Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Plaza San Martín

Plaza San Martín

A Plaza San Martín é uma grande área verde com vegetação variada e amplas alamedas situada em Retiro, região central de Buenos Aires. Seus arredores contemplam construções de grande valor histórico e arquitetônico, como o Edifício Kavanagh e a Torre Monumental (Torre de los Ingleses). A Rua Florida, via mais comercial da cidade, está em um dos limites da praça.

Declarado Lugar Histórico em 1942, o espaço abriga um monumento em homenagem ao General José de San Martín, herói nacional responsável por campanhas decisivas para a libertação argentina do domínio espanhol. A praça, que é uma das mais antigas da capital portenha, carrega seu nome desde o centenário de seu nascimento.

A Plaza San Martín também comporta o Monumento a los Caídos, memorial aos soldados mortos na Guerra das Malvinas, e uma escultura de mármore que representa um jovem em atitude de dúvida perante a bíblia: La Duda (A Dúvida).  

Para mais informações, clique aqui.

Endereço da Plaza San Martín: Rua Arenales/Rua Esmeralda/Rua Maipú/Avenida Santa Fe/Rua Florida/Rua San Martín/Avenida del Libertador – Retiro, Buenos Aires, Argentina

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina