Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Edifício Kavanagh

edificio-kavanagh

Ao lado da Plaza San Martín, uma importante área verde em Buenos Aires, está o grandioso Edifício Kavanagh, um exemplar da art déco.

Algumas teorias contam a história do prédio, mas a mais famosa delas envolve um coração partido e uma rixa entre famílias. Em meados do século XX, Corina Kavanagh, de uma família burguesa riquíssima, manteve uma relação com um dos herdeiros Anchorena, uma linhagem tradicional e aristocrática. O romance foi proibido pela família do moço, que considerava os Kavanagh “novos-ricos”.

Foi então que Corina decidiu comprar um terreno perto de onde os Anchorena construíram o mausoléu da família, que atualmente é a Basílica do Santíssimo Sacramento, aberta ao público para visitas. A família Anchorena conseguia enxergar o mausoléu de sua própria casa, do outro lado da Plaza San Martín…pelo menos até 1934.

O Edifício Kavanagh passou a esconder o mausoléu, que agora só pode ser visto de uma ruazinha cujo nome é Corina Kavanagh. O filme argentino Medianeras fala um pouquinho sobre essa história e conta também o processo de urbanização de Buenos Aires.

Declarado Patrimônio Histórico Nacional pela UNESCO em 1999, o Kavanagh tem 120 metros de altura, 33 andares, 113 apartamentos e 13 elevadores. Estima-se que o metro quadrado lá vale 8 mil dólares.

Vale visitar a região para ver de perto esse ícone da arquitetura e da história de Buenos Aires e passear pela linda Plaza San Martín!

 

Endereço do Edifício Kavanagh: Rua Florida, nº 1.065 – Bairro San Martín, Buenos Aires

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina