Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Plaza del Congreso

Plaza del Congreso Buenos Aires Argentina

A Plaza del Congreso (Praça do Congresso) está localizada em frente ao Congresso Nacional Argentino e ao lado da Praça Moreno e da Praça Lorea. O conjunto de praças abriga fontes, esculturas e até uma réplica de “O Pensador”, com a assinatura do escultor francês Auguste Rodin.

O espaço foi projetado pelo arquiteto e paisagista francês Carlos Thays, responsável por outros espaços verdes da cidade, como a Plaza San Martín e o Parque 3 de Febrero.  

Inaugurada em 28 de maio de 1910, durante os festejos do centenário da Revolução de Maio de 1810, a Praça do Congresso é o marco zero de Buenos Aires e serve de referência para calcular as distâncias na capital portenha.

Na mesma data, ainda como parte da comemoração, foi colocada a pedra fundamental do Monumento de los Dos Congreso, que seria inaugurado em 1914. Em bronze escuro, a escultura principal simboliza a República, as duas figuras femininas representam a Assembleia de 1813 e o Congresso de Tucumán de 1816, quando se declarou a Independência Nacional, a fonte faz referência ao Rio de la Plata e as duas figuras alegóricas simbolizam os rios Uruguai e Paraná.

Endereço da Plaza del Congreso:
Entre Rios / Rivadavia, 1022 – Microcentro, Buenos Aires, Argentina

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina