Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Plaza de la República

plaza-de-la-republica

A Plaza de la República (Praça da República em português) é bastante visitada por turistas, porque tem grande significado na história da Argentina e fica em uma região muito conhecida de Buenos Aires.

Além de o famoso Obelisco de Buenos Aires ser ali, a Plaza está no local em que a bandeira nacional foi hasteada pela primeira vez após a independência do país. Ela fica na movimentada Avenida 9 de julio e é atravessada pela Avenida Corrientes, conhecida pelas opções noturnas que oferece. Durante as noites, a região é iluminada por várias telas de LED e de neon colocadas nos prédios em volta.

O tamanho atual da Plaza é muito pequeno se comparado com o passado. Por muitos anos houve ali uma igreja, construída em 1733. A Iglesia de San Nicolás de Bari é a única da época colonial que já não existe, o que causou polêmica em Buenos Aires: ela foi demolida em 1936 para dar lugar a uma avenida. O Obelisco foi construído em seu lugar no mesmo ano, tornando-se motivo de muitas manifestações dos moradores da capital argentina.

Apesar de seu passado, atualmente a Plaza de la República é um local turístico e também é onde sempre acontecem eventos importantes, como comemorações nacionais.

 

Endereço da Plaza de la República: Avenida Corrientes, nº 1.066 – Buenos Aires

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina