Palacio de Correos



Palacio de Correos

Palacio de Correos

Projetado pelo arquiteto francês Norbert Maillart, o Palacio de Correos (Palácio dos Correios) começou a ser construído em 1889, tendo sido inaugurado quase 40 ano depois, em 1928, como sede do Correo Argentino. Inspirado no Correio de Nova York, o edifício, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997, não distribui cartas desde 2002. Em 2004, foi anunciada publicamente a restauração da construção para convertê-la em um centro cultural.

Em 2010, como parte das celebrações pelos 200 anos da Revolução de Maio de 1810, o prédio foi inaugurado como Centro Cultural do Bicentenário, mais tarde rebatizado de Centro Cultural Kirchner, em homenagem ao ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que tem um espaço dedicado à sua memória no centro.

Com mais de 100 mil metros quadrados, é um dos maiores centros culturais do mundo e dispõe de salas dedicadas a diferentes atividades, como música sinfônica, música de câmera, exposições artísticas e auditório multimídia. A estrutura também disponibiliza para visitação a antiga sala de despachos de Eva Perón e até um mirante.

Para mais informações sobre o Centro Cultural Kirchner, clique aqui

Endereço do Palacio de Correos: Sarmiento, 151 – San Nicolas, Buenos Aires, Argentina
Facebook Centro Cultural Kirchner

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina