Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Palácio Barolo

palacio-barolo

Em meados de 1923, data de sua inauguração, o Palácio Barolo era a construção mais alta de toda a América do Sul. Apesar de esse status ter acabado em 1935, a grandiosidade do edifício continua se destacando na Buenos Aires dos dias de hoje.

Atualmente muitos escritórios alugam salas e andares do Palácio, mas ele segue sendo um forte ponto turístico. É difícil decidir o que é mais incrível no edifício: sua beleza, sua história ou a vista. De lá de cima dá pra enxergar toda a Buenos Aires, especialmente o lindo prédio do Congreso de la Nación Argentina e a Plaza del Congreso, que ficam bem pertinho!

Declarado Monumento Histórico Nacional, o Palácio Barolo é inspirado no livro Divina Comédia, de Dante Alighieri, o que influenciou na arquitetura do edifício. Ele é dividido em três partes (assim como o livro), tem 22 andares (mesmo número de estrofes da obra) e 100 metros de altura (igual a quantidade de cantos da Divina Comédia).

Uma visita ao Barolo rende fotos maravilhosas, além de muito conhecimento em arquitetura e um pouquinho de história. A melhor parte? Em cima da torre, a 100 metros de altura, está um farol lindo e todo de vidro!

As visitas guiadas pelo Palácio podem ser tanto diurnas quanto noturnas, mas é necessário fazer reserva antecipadamente. 

Para mais informações sobre preços e horários de funcionamento, clique aqui ou aqui

Endereço do Palácio Barolo: Avenida de Mayo, nº 1.370 – Bairro Monserrat, Buenos Aires

Contato: +54 011 4381 2425 / 4383 1065 ou info@palaciobarolotours.com

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina