Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Feira de San Telmo

Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo é um dos principais pontos turísticos de San Telmo e recebe cerca de 20 mil visitantes a cada edição, incluindo muitos turistas. Desde novembro de 1970, a feira de antiguidades ocorre todos os domingos, das 10h às 17h, na Plaza Dorrego, totalmente pavimentada e rodeada de edifícios dos séculos XIX e XX.

Atualmente com 270 postos, a feira começou com apenas 30 barracas de estrutura de ferro e lona cinza. A maioria de seus comerciantes iniciais foi atraída a participar por meio de um anúncio no jornal, encomendado por José María Peña, fundador do Museo de la Ciudad (Museu da Cidade), responsável pela feira semanal.

Para ser um barraqueiro na feira é preciso respeitar algumas exigências: as mercadorias devem ser anteriores ao ano de 1970 e o titular da barraca não deve se ausentar além do limite de 2 horas, momento em que, necessariamente, um ajudante deve assumir seu lugar.

Uma vez por ano, nos aniversários da feira, comerciantes e frequentadores são convidados a participar fantasiados de uma grande festa ao ar livre.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço da Feira de San Telmo
Defensa, 1098 – Praça Dorrego, San Telmo, Buenos Aires, Argentina
Email: info@feriadesantelmo.com
Facebook: Feria de San Pedro Telmo

Museu de la Ciudad
Defensa 219/223 – San Telmo, Buenos Aires, Argentina
Telefone: (54 11) 4331-4442/9855

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina