Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
casa_rosada

Casa Rosada

Muitas construções históricas cercam a Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires. No entanto, uma delas se destaca por sua grandiosidade: a Casa Rosada. Localizado no distrito de Monserrat, o Palácio da presidência da república é um dos pontos turísticos mais procurados da capital argentina.

Declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1942, o edifício passou por inúmeras reformas e demolições. Foi entre 1868 e 1874 que a cor rosada apareceu, caracterizando a construção. O relógio presente no arco que fica de frente para a Plaza de Mayo foi instalado em 2010, seguindo o projeto arquitetônico de 1890.

A Casa Rosada é uma atração por dentro e por fora. Durante o dia, além de tirar lindas fotos, os turistas podem visitar o Museu Casa Rosada (chamado de Museo del Bicentenario até junho de 2016), no qual há objetos relacionados aos presidentes da Argentina. À noite luzes iluminam o edifício, acentuando os tons de rosa.

Várias galerias e salões tornam o interior do Palácio uma atração imperdível! A visita guiada é gratuita e há opções de guia em português, inglês e espanhol. O agendamento deve ser feito no site oficial.

Endereço da Casa Rosada: Calle Balcarce, número 50 – Monserrat, Buenos Aires

Contato: +5411 4344-3804 ou visitascasarosada@presidencia.gob.ar

Valores e Horários: Para mais informações sobre horários, visitas e valores, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina