Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
bosques-de-palermo-buenos-aires-parques-3

Bosques de Palermo

Com uma área de 25 hectares, Bosques de Palermo é a principal área verde de Buenos Aires, e é o parque mais frequentado por seus moradores. Com o nome original de Parque Tres de Febrero é popularmente conhecido como Bosques de Palermo.

 

O terreno onde está localizado o parque foi comprado inicialmente pelo presidente da Argentina Domingo F. Sarmiento. Esse mesmo presidente foi deposto após a Batalha de Caseros travada em 3 de fevereiro de 1852 (por isso o nome original do parque). Após a perda da batalha todos os seus bens se tornaram públicos.

 

Os próximos presidentes levaram adiante o projeto de transformar o terreno em um parque público. Foram desenhados vários projetos por diversos arquitetos e engenheiros diferentes. As grandes autoridades gostam de chamar o parque que está localizado no bairro de Palermo como o Central Park da Argentina.

 

Ao longo dos anos o parque foi se ampliando e ganhando mais atrativos, como um Rosedal, um Planetário, um Museu, um Zoológico, um Jardim Botânico, um Jardim Japonês e um Hipódromo. Alguns atrativos dentro do parque podem cobrar para entrada de acordo com o dia da visita.

 

Uma ótima opção de passeio para aproveitar uma linda área verde na cidade de Buenos Aires.

 

Endereço do Bosques de Palermo: Av. Del. Libertador com Av. Sarmiento – Palermo, Buenos Aires.

Para informações sobre horários, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina