Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Cerro Runge / Cerro Viejo

Cerro Runge Bariloche0

O Cerro Runge é uma pequena elevação situada a 2 km de distância do Centro Cívico de Bariloche. O morro carrega o nome de Oscar Runge, um colono alemão que inicialmente se estabeleceu às margens do Lago Nahuel Huapi e, mais tarde, em 1901, mudou-se para um lote aos pés da colina.

No cerro, está instalado o Parque Ecoturístico Cerro Viejo, espaço que proporciona contato com a natureza e entretenimento com atrações adequadas para todas as idades.

Os visitantes são transportados de teleférico até um mirante com vista para o Lago Nahuel Huapi e depois podem descer a elevação em um tobogã gigante divertidíssimo. Caso se interesse por esqui, o Museu Montañes está à disposição, com fotografias e equipamentos que remontam a história da modalidade na Argentina.  Uma confeitaria e um bosque de murtas (pequenos arbustos) deixam o passeio ainda mais doce e encantador.

Em 2015, o Cerro Runge e o bairro vizinho Belgrano sofreram com um incêndio que progrediu rapidamente e afetou parte da vegetação e das casas. Na atualidade, a região é considerada área de risco e conflito urbano ambiental.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina