Centro Cívico



Centro Cívico

Centro Cívico Bariloche Patagônia Argentina

O Centro Cívico é formado por um conjunto de prédios administrativos construídos ao redor de uma praça situada entre as ruas Miltre, Reconquista e Libertad. Inaugurado em 17 de março de 1940, o espaço abriga a Prefeitura de San Carlos de Bariloche, a Secretaria Municipal de Turismo, a Biblioteca Popular Sarmiento, o Museu da Patagônia, a Central dos Correios, a Delegacia de Polícia da Província de Rio Negro e o Monumento a Julio Roca, ex-presidente argentino.  

Projetada pelo arquiteto Ernesto de Estrada, a área possui características arquitetônicas semelhantes às das regiões montanhosas da Europa, com edificações feitas em madeira cipreste, pinheiro larício e tufa de pedra (rocha calcária porosa).

Declarado Monumento Histórico Nacional em 1987, o Centro Cívico de Bariloche ainda proporciona uma bela vista do nascer do sol e do Lago Nahuel Huapi. Curiosamente, no local é comum encontrar cães da raça São Bernardo que “posam” para fotos com turistas em troca de alguns trocados para seus donos.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Centro Cívico de Bariloche: Rua Miltre/Rua Reconquista/Rua Libertad

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina