Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Teatro Colón

teatro-colon

Referência para ópera, dança e música, o Teatro Colón de Buenos Aires é considerado um dos melhores teatros do mundo. Reconhecido por sua qualidade acústica de excelência e pelo valor artístico de sua construção, o edifício completou 200 anos em 2018.

Entre 1857 e 1888, o teatro funcionou em frente à Plaza de Mayo. No entanto, em 25 de maio de 1908, foi inaugurado entre as ruas Cerrito, Viamonte, Tucumán e Libertad, no centro da cidade.  A ópera Aida de Giuseppe Verdi estreou o novo endereço.

Com estilo arquitetônico do início do século XX,  ocupa mais de 8 mil metros quadrados e comporta 2.478 lugares, sendo que cerca de 500 pessoas podem assistir aos espetáculos em pé. O fosso de orquestra tem capacidade para 120 músicos e sua sala principal em forma de ferradura atende aos padrões clássicos dos teatros franceses e italianos.

Inúmeras orquestras expressivas, além de destacados artistas, bailarinos, tenores e compositores já se apresentaram no teatro de prestígio equivalente ao do Metropolitan de Nova York e da Ópera de Paris.  

Endereço do Teatro Colón em Buenos Aires: Rua Cerrito, 628, Buenos Aires – Argentina

Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina