Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Planetário Galileo Galilei

planetario de buenos aires

Uma estrutura moderna construída ao lado de um lago, no parque Tres de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, desperta o interesse de quem a vê. É o Planetario Galileo Galilei, um passeio divertidíssimo para pessoas de qualquer idade!

As obras duraram de 1962 a 1966, mas o planetário foi aberto ao público apenas em abril de 68. Oferece diversas atividades em seus cinco andares, como visitas guiadas, observações por telescópio e espetáculos infantis. Lá dentro também há um museu, no primeiro andar, onde está exposto um presente de Richard Nixon, ex-presidente dos Estados Unidos: uma rocha lunar coletada em 1969 pela Apolo 11, a missão que levou a humanidade a pisar na lua pela primeira vez.

Exposições de fotografias espaciais, cursos de astronomia e atividades interativas também são oferecidas. Outro grande diferencial do planetário é a acessibilidade, já que o local tem atrações adaptadas para pessoas cegas ou surdas.

A bilheteria não aceita dólares nem cartões.

 

Endereço do Planetario Galileo Galilei: Parque Tres de Febrero, nas Avenidas General Sarmiento e Belisario Roldán – Bairro Palermo, Buenos Aires
Para mais informações sobre preços e horários de funcionamento, clique aqui
Contato: +5411 4772-9265 / 4771-6629 ou planetario@buenosaires.gob.ar

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina