Encontre seu Passeio



Bariloche

Bariloche Argentina

San Carlos de Bariloche está situada dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi (Patrimônio da Humanidade desde 1981), junto à Cordilheira dos Andes, na Província de Río Negro, na Argentina, a pouco mais de 1.600 km de distância de Buenos Aires. Sobre a costa do Lago Nahuel Huapi, é um dos principais cartões postais da Patagônia Argentina e oferece circuitos turísticos convencionais e de aventura.

Declarada Capital Nacional do Turismo de Aventura em 2012, Bariloche recebe muitos brasileiros em busca de picos nevados no inverno, temporada entre 21 de junho e 20 de setembro, com temperaturas que oscilam entre 0º e -10º, sendo mais certa a precipitação de neve da segunda quinzena de julho ao final de agosto.

O destino, porém, é muito atrativo durante o ano inteiro e abriga um conjunto de belezas naturais.

Na primavera, entre 21 de setembro e 20 de dezembro, o sol começa a derreter o gelo da estação anterior, as flores colorem a cidade, os dias são mais longos e a temperatura oscila entre 7 e 20 graus, aumentando aos poucos.

No verão, de 21 de dezembro a 20 de março, os dias são mais quentes e ensolarados e as noites mais frescas, há escassez de chuva e vento. É possível navegar e nadar em águas cristalinas.

Durante o outono, entre 21 de março e 20 de junho, os bosques ganham tons de ocre e amarelo, os dias são frescos e temperados e as noites frias, a temperatura varia de 4 a 13 graus e costuma chover.

Bariloche oferece muito mais do que paisagens exuberantes. A cozinha regional é uma atração à parte, marcada pela produção centenária de cervejas artesanais e por pratos com carne de cordeiro, trutas e defumados. A cidade também abriga casas de chá, concentradas na Avenida Bustillo, e, claro, chocolaterias. Na Capital Nacional do Chocolate, a delícia é até tema de museu!

Para os aventureiros, o destino é ideal para a prática de escalada, mergulho, arvorismo, cavalgada, kitesurf, rafting e mountain bike, além do tradicional esqui. A vida noturna também chama atenção por ser bastante agitada, com variadas opções de bares, baladas e pubs temáticos. Ainda é possível optar por atividades culturais e de entretenimento, como ir ao teatro ou ao cinema, visitar uma galeria de arte, jogar boliche, patinar no gelo ou apenas passear pelo shopping.

Para percorrer os pontos de interesse da cidade, existem linhas de ônibus que abastecem o sistema de transporte público. Também é possível pegar táxis, identificáveis pelas cores branco e azul-turquesa dos carros.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina