Palermo



Palermo

bairro-palermo-buenos-aires_01

Cheio de áreas verdes, enorme e cosmopolita, assim é Palermo. O maior bairro de Buenos Aires é tão grande que conta com subdivisões não oficiais, como Palermo Soho e Palermo Hollywood. Queridinho de turistas e expatriados, pelas ruas do bairro o espanhol argentino ganha sotaques de todos os lugares do mundo.

A origem de Palermo se relaciona com Don Juan Manuel de Rosas, quem comprou terras e construiu uma casa, que depois seria habitada por outros nomes famosos da história argentina, como Caseros e Urquiza, até finalmente se tornar sede da Escola de Artes e Ofícios, do Colégio Militar e da Escola Naval. A história continua com a construção do Parque 3 de Febrero (mais conhecido como Bosques de palermo), o pulmão da capital argentina. Logo após essa inauguração, foram criados o Jardín Botanico e o Jardín Zoologico, localizados na Plaza Italia.

Inclusive, esse é um ótimo ponto de partida para conhecer a região, pois apesar de ser um bairro de grandes dimensões, Palermo é muito bem servido pela malha de transporte de Buenos Aires. Inúmeras linhas de ônibus passam por aí, além do trem e do metrô. A linha D do metrô, por exemplo, possui uma estação chamada Plaza Italia, que é uma das maneiras mais fáceis de chegar até o bairro.

bairro-palermo-buenos-aires_02

 

Quando você chega a Buenos Aires, o aeroporto que fica dentro da cidade é o Aeroparque Jorge Newbery, que fica em Palermo. Localizado às margens do Río de la Plata, este aeroporto está há 10 minutos do centro e muito próximo de uma das áreas verdes mais importantes de Buenos Aires: o Parque 3 de Febrero.

A região conhecida popularmente como Bosques de Palermo reúne algumas atrações imperdíveis, como o belíssimo Rosedal, que conta com uma coleção de mais de 18 mil rosas, rodeado por um lago, além de um anfiteatro e um pátio andaluz, presente da Espanha. Por aí também se encontra o Museo Eduardo Sívori, que abriga um acervo de mais de 4 mil obras argentinas dos séculos XX e XXI. Atravessando a Avenida Alcorta, está o Planetário Galileo Galilei, um ponto turísticos imperdível da cidade. Além de uma programação variada e interessante, o Planetário de Buenos Aires é uma obra arquitetônica deslumbrante, que fica ainda mais linda à noite, todo iluminado. Outra opção é cruzar a Avenida Sarmiento em direção à Recoleta, e antes de chegar à Avenida Casares, onde encontra-se o Jardim Japonês, um lindo lugar para tirar fotos e caminhar com tranquilidade.

Não deixe de continuar pela Avenida Alcorta até chegar ao Malba, um dos museus mais famosos de Buenos Aires. Além de uma incrível coleção permanente que conta com obras famosas como o Abaporu, de Tarsila do Amaral, e o Autorretrato con Chango y Loro, de Frida Kahlo, o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires oferece exposições temporárias de renomados artistas, como Yoko Ono, Le Parc Lumière e Mario Testino, entre outros.

Antes de voltar à Plaza Italia, visite o Museo Evita para conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra da icônica atriz e primeira-dama. De volta à praça, não deixe de explorar o belo Jardín Botánico de Buenos Aires, que guarda aproximadamente 1500 espécies, além de oferecer oficinas, visitas guiadas e uma intensa agenda cultural. Ao lado, o Ecoparque realiza sua transição de antigo zoológico de Buenos Aires para um parque interativo, que pretende conservar a biodiversidade através da educação e da recreação.

Durante a tarde é legal passear pelas feiras e lojinhas que ficam ao redor e entre as praças Serrano e Armenia. Caminhando pela Calle Honduras –e suas transversais- dá para encontrar algumas das marcas mais queridinhas entre as portenhas, como Rapsodia, Las Pepas e Seco. Além de livrarias como a fofa Boutique del libro e a deliciosa Disqueria Miles para garimpar alguns LPs bacanas.

O fim de tarde pede uma cerveja na praça – que pode ser em qualquer uma das duas, mas a Serrano costuma ser mais badalada. Existem inúmeros bares, mas um clássico que nunca sai de moda é o TAZZ, que tem jarra de cerveja e mesa de bilhar. Na região conhecida como “Palermo Hollywood”, uma opção para degustar uma deliciosa cerveja artesanal é o On Tap. São 20 opções de cervejas artesanais, do teor alcoólico que você preferir. Aos opções para comer por Palermo são muitas e variadas. De manhã, café ou brunch são deliciosos no Oui Oui ou no Pani, ambos no mesmo quarteirão. A pizzaria Kentucky tem algumas filiais pelo bairro e a hamburgueria Dean & Dennys também, se você estiver no clima fast food. Para saborear uma deliciosa parrilla, algumas opções são La Dorita, La Cabrera e Don Julio, entre outras. Mas é possível encontrar restaurantes italianos, asiáticos e armênios.

A Vinoteca Lo de Joaquin Alberti é uma ótima pedida para fazer degustação de vinhos – e levar alguns para casa, claro! Para curtir uma noite mais agitada, o Niceto Club geralmente tem uma agenda diversificada, que mistura festas e shows.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Post Discussion

Be the first to comment “Palermo”

Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina