Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Kotayk Mendoza Argentina 2

Kotayk

Único do gênero, o Restaurante Kotayk reúne o melhor da culinária árabe e armênia em Mendoza. O proprietário faz todos os pratos servidos, dedica-se a transformar ingredientes nobres em pratos que remontem tradições de sua família. No início, a preparação era de doces sírios, e aos poucos, os pedidos foram aumentando e o negócio, expandindo.

Os frequentadores são recebidos com homus (grão de bico), babar ganoush (pasta de berinjela), mahamara (pasta de pimenta), tabular (salsa salada de base e bulgur), uma mesa de frios – como bastermá- e queijos como o chechil ou variedade boureg- e de azeitonas.

Outra série especial: keppe naye (cru) embrulhadas em folhas de uva e folhas de couve, kebab (uma espécie de hambúrguer colocado em uma espada ou espeto) que é acompanhado por pão lavash, labneh, tomate e alface. Há também mantis, que são pequenos raviólis recheados armênios, abertos e cozidos. Sfijas e lehmeyun (torta árabe e armênia, respectivamente) e keppe saniye (cozida e recheada com pinhões), pães, pita e lavash.

A casa tem decoração definida com tapeçarias, narguilé, bandeiras e outros elementos típicos da Armênia e de espaços culturais árabes.

O menu é fixo e fechado, mas há opções para vegetarianos e celíacos.

É necessário reservar.

Endereço Kotayk: Maestra Durand, 8097 – Corralitos, Mendoza, Argentina
Telefone: (54 261) 482-1718
Funcionamento: de quinta-feira a domingo, almoço e jantar

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina