Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Festa da Vendimia

Festa da Vendimia Mendoza

Realizada desde 1936, a Festa da Vendimia é o evento mais aguardado por produtores, enófilos e sommeliers de Mendoza.  O festival anual acontece no primeiro sábado de março e celebra o sucesso das safras de uvas. Os destaques da comemoração são a Benção dos Frutos, o Caminho Branco das Rainhas, o Carrossel da Colheira e o Ato Central.

A Bênção dos Frutos é a cerimônia de bênçãos da nova fruta de Virgem de Carrodilla.

O Caminho Branco das Rainhas é o cortejo com carros alegóricos que transportam as candidatas à Rainha.

O Carrossel da Colheita é um desfile com os mesmos carros alegóricos e é escoltado por grupos de gaúchos a cavalo, em trajes a cavalo e o destaque é o carro de boi tradicional.

O Ato Central é celebrado no sábado, no teatro grego Frank Romero Day, localizado aos pés do Cerro da Glória, no Parque General San Martín. A etapa conta com a participação de centenas de bailarinos, além de atores locas, reúne espetáculos artísticos de luz e sons, representando a vitivinicultura de Mendoza. Ocorre também a eleição e coroação da Rainha Nacional da Vendimia, encarregada de representar a província durante um ano. O espetáculo se encerra com uma queima de fogos lançados a partir Cerro da Glória.

No domingo e na segunda-feira os espetáculos se repetem, com exceção da festa de coroação da Rainha Nacional da Vendimia.

Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina