Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Canyon Atuel

Canyon Atuel Mendoza Argentina 1

O Canyon Atuel é uma atração turística próxima à cidade de San Rafael, distante 37 km e distante 265 km de Mendoza. Está localizada nas proximidades dos rios Atuel e Diamante, em meio a uma paisagem de belíssimas montanhas e vales. Saindo de Mendoza a caminho de San Rafael pode-se visitar o Vale do Uco – integrado pelos departamentos de Tupungato, Tunuyán e San Carlos – se caracteriza por uma natureza belíssima e uma forte tradição rural, famosa pelos vinhos.

San Rafael oferece uma ótima opção turística graças à combinação de suas áreas imponentes como Villa 25 de Mayo, Valle Grande, Canyon Atuel, Nihuil, entre outros, proporcionando várias alternativas para desfrutar da natureza.

A Villa 25 de maio fica a 25 km da cidade de San Rafael e é considerada uma verdadeira aldeia museu e surgiu a partir da fundação do Forte San Rafael del Diamante, por vota de 1805. O reservatório Valle Grande é a porta de entrada para o majestoso Canyon Atuel. No Canyon Atuel sempre acompanhando o rio Atuel, as majestosas paredes podem ser vistas em tons de vermelho, amarelo ocre e cinza, representadas no “Museu de Cera”, onde podemos liberar a imaginação para descobrir inúmeras formas de animais ou rostos humanos. No meio deste Canyon se encontra um grupo de cabanas com diversos serviços como restaurantes, piscinas e quadras poliesportivas. No interior do Canyon Atuel estão a hidrelétrica Nihuil e duas pequenas barragens e lagos ”Aisol” e “Tierras Blancas”. E finalmente, chega-se à Villa del Nihuil e neste local encontra-se o reservatório mais extenso de Mendoza. Na região do Canyon Atuel há empresas de serviços de turismo de aventura, tais como rafting, cavalgadas, mountain bike, caiaque, cataraft (catamarã tipo rafting), tirolesa, caminhadas, descida de rapel, parapente, e todos eles localizados nas margens do Rio Atuel.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina