Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é a mais famosa e acessível geleira do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937 e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 1981.

Das passarelas montadas no Parque Nacional Los Glaciares, é possível admirar de perto o “gigante branco” de 05 quilômetros de largura e 60 metros de altura. Os turistas também podem acompanhar, a cada três ou quatro anos, um fenômeno natural que provoca rupturas na massa de gelo, que avança continuamente e sofre a pressão exercida pelas águas que a cercam.

Para assistir ao rompimento do arco formado entre o Glaciar Perito Moreno e a Península de Magallanes sobre o Lago Argentino ocorrido em 2016, clique aqui.

Durante parte do ano, são realizadas caminhadas de maior ou menor intensidade sobre a enorme superfície gelada, com guias e os equipamentos necessários para um passeio seguro.

O Glaciar Perito Moreno se situa no extremo sul do Parque Nacional Los Glaciares, na Província de Santa Cruz, em frente a Península de Magallanes, a 78 quilômetros de El Calafate.

Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina