Processo de Residência na Argentina

Para morar na Argentina, o cidadão brasileiro precisa obter o visto de Residência Permanente na Argentina.
O cidadão brasileiro tem visto de turismo válido por 3 meses em território Argentino. Após este período, o brasileiro que quiser viver na Argentina deverá solicitar o seu visto de residência permanente no país.
Devido ao acordo MERCOSUL e ao acordo bilateral entre Brasil e Argentina o processo para legalizar a sua residência no país é fácil em comparação a outros lugares.
O documento de identidade na Argentina chama-se DNI e a partir dele você pode providenciar outros importantes documentos, como por exemplo, o CUIL (nosso CPF), que garante a sua legalização como trabalhador.
É possível iniciar o processo de solicitação de residência ainda no Brasil, ou reunir todos os documentos brasileiros necessários e iniciá-lo na Argentina. A ANSES é o órgão responsável pela identificação de cada cidadão e também dos emigrantes.
Tenha em conta que o DNI Argentino ficará pronto em um prazo de até 3 meses, e durante esse tempo você deve utilizar a Precária, que é um documento que identifica que você já iniciou o processo de residência, e com ele pode dar entrada a outros documentos argentinos necessários.
———-
>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para a Argentina é obrigatório fazer o Seguro Viagem para a Argentina com Cobertura de COVID. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ARGENTINA COVID << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado.
———-