Top 5 Museus de Arte Imperdíveis em Buenos Aires

melhores-museus-malba-01

Top 5 Museus de Arte Imperdíveis em Buenos Aires

Buenos Aires tem uma variedade enorme de museus. É possível passar uma semana inteirinha visitando e conhecendo cada um deles.

 

Mas a nossa equipe resolveu dar uma simplificada – e te dar uma mãozinha na hora de escolher os museus imperdíveis de Buenos Aires! Depois de muito debate, conseguimos escolher apenas 5,  para dar tempo de você conhecer na sua visita à cidade. Assim você pode ir lá conferir e dizer se concorda com a gente.

 

MALBA

melhores-museus-malba-01

Pode ser clichê, minha gente, mas o MALBA não tem pra ninguém! É um museu super completo e ainda tem uma coleção permanente maravilhosa com direito a Abaporu, da Tarsila do Amaral.

Além disso, o museu também oferece um circuito de cinema do Malba que é super legal. É assim: a cada mês eles fazem uma homenagem à algum gênero ou diretor renomado de cinema, e faz exibições de filmes clássicos. Em março, por exemplo, eles fizeram o ciclo de cinema inspirado em H.P. Lovecraft e exibiram vários filmes de terror inspirados no universo do autor.

 

Fundación PROA

melhores-museus-proa-02

A gente simplesmente ama o PROA! É um museu muito versátil e já recebeu diferentes tipos de exposições: desde fotografias, passando por pinturas, esculturas e vídeo-performance.

O museu também conta com uma sala de cinema e apresenta uma exibição sempre de acordo com a mostra da vez. Além disso, no último andar do museu tem um café que é uma delícia! E antes de dar uma passadinha no café vale conhecer a livraria do PROA com vários livros sobre arte.

 

MAMBA

melhores-museus-mamba-01

O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires sempre tem umas instalações incríveis! Atualmente além das exposições permanentes e outras exposições, o museu está com duas instalações que abordam toda a questão do universo e das redes inter-conectadas – essas instalações ficam até agosto, mas haverão novas obras. Acompanhe a agenda de exposições e instalações do MAMBA.

 

MCBA

Museo de Arte Contemporáneo de Buenos Aires

Inaugurado em 1º de setembro de 2012, o Museo de Arte Contemporáneo de Buenos Aires (MACBA) tem o acervo composto pela coleção de Aldo Rubino, que data da década de 80 e reúne itens da produção artística contemporânea local e internacional com tendências de abstração geométrica.

O MACBA está situado ao lado do Museo de Arte Moderno de Buenos Aire (MAMBA), no bairro de San Telmo, numa região declarada “Distrito das Artes” pelo Governo da Cidade em 2011. O edifício que o abriga dispõe de 7 andares e 3 subsolos e ocupa uma área de 1500 m².

 

MNBA

melhores-museus-mnba-01

O Museu Nacional de Belas Artes também é muito amor. Além de obras de renomados artistas argentinos, como Antonio Berni e Fontana Lucio, o acervo do MNBA apresenta a coleção de impressionistas e pós-impressionistas mais importante da América Latina. Dica de amigo do peito: às quartas e sextas, 16h30, rola uma visita guiada de introdução à coleção permanente do museu. Vale a pena, viu?

 

A lista de museus está pronta, agora só falta você fazer a mala!

 

 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina