Semana da Doçura: uma guloseima por um beijo
Caso esteja de passagem pela Argentina entre os dias 01 e 07 de julho, não se assuste caso alguém te proponha “una golosina por un beso”. Isso porque, na primeira semana do mês, os hermanos comemoram a Semana de la Dulzura – Semana da Doçura em espanhol, período em que é comum trocar guloseimas por demonstrações de afeto como beijos e abraços.
A celebração surgiu em 1989, a partir de uma campanha publicitária televisiva da Arcor em parceria com a Associação Distribuidora de Guloseimas com o objetivo de alavancar as vendas do Bon o Bon, um dos produtos mais emblemáticos da marca.
O êxito da iniciativa foi tanto, que a ação comercial se instalou no ideário popular e se tornou um clássico com muitos adeptos. Estima-se que a venda de doces e outras iguarias apetitosas aumenta em 20% a nível nacional nessa época do ano.
Atualmente, a internet fica repleta de postagens bem humoradas que exibem as guloseimas recebidas ou lamentam a falta delas durante a Semana da Doçura. Bon o Bon continua a lançar comerciais de sucesso, que incentivam a presentear pessoas queridas e a si próprio com as delícias da marca. Para assistir um dos últimos lançados, clique aqui.