Os melhores restaurantes de El Calafate

Os melhores restaurantes de El Calafate

Os melhores restaurantes de El Calafate

Batizada com o nome de um delicado fruto que é protagonista de uma lenda e matéria prima para saborosos produtos, El Calafate reúne excelentes restaurantes. Confira!

 

Como não poderia deixar de ser, o churrasco argentino, preparado em um sistema de grelhas diferenciado denominado “parrilla”, é muito tradicional em El Calafate. No entanto, os pratos tipicamente patagônicos, como cordeiro e truta, têm posição de destaque nos cardápios dos restaurantes, concentrados principalmente na Avenida del Libertador General San Martín, a principal via da cidade, e em seu entorno.

Também chamam atenção os delicados e saborosos produtos fabricados com o fruto arredondado de cor azul-púrpura que dá nome ao cenário que é um dos mais deslumbrantes da Patagônia Argentina. O calafate, poderoso antioxidante natural utilizado como matéria prima para geleias, licores e sorvetes provém de um arbusto espinhoso de flores amarelas. Diz a lenda que quem prova seu sabor está fadado a retornar à região. Pertencente ao grupo das berries, popularmente conhecidas como frutas vermelhas, tem gosto é similar ao da amora.

Ficou com vontade? Saiba quais são os melhores restaurantes para incluir no roteiro da viagem para El Calafate!

 

La Tablita

Inaugurado em 1968, La Tablita é um espaçoso restaurante especializado em carnes assadas. O cordeiro patagônico é o carro chefe do cardápio, que também inclui saladas, massas, acompanhamentos e sobremesas, além de muitos rótulos de vinho. Os pratos são bem servidos. São aceitos como forma de pagamento cartões de débito e crédito, pesos, dólares ou euros.

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 1
Rua Coronel Rosales, 28 – El Calafate

 

Isabel – Cocina al Disco

Isabel Cocina al Disco serve refeições caseiras preparadas em discos de arado, instrumentos inicialmente criados para aração do solo que se tornaram utensílios culinários. Atualmente, são fabricados discos especialmente destinados à gastronomia, de ferro, com e sem borda e tampa. O cardápio do restaurante é variado e inclui massas, carnes, frutos do mar, sopa, pratos vegetarianos, petiscos, acompanhamentos e sobremesas. As formas de pagamento aceitas são dinheiro (real, pesos, dólares ou euros) e cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard e American Express).

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 3
Rua Gobernador Moyano, 1020 – El Calafate

 

Mi Rancho

Mi Rancho é um pequeno restaurante de decoração rústica, preços inferiores aos que geralmente são praticados em El Calafate e cardápio enxuto, mas que serve carnes, peixes e massas, além de alguns poucos e bons vinhos. A única forma de pagamento aceita é dinheiro (pesos, dólares ou euros). O estabelecimento costuma permanecer fechado nos meses de junho e julho.

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 4
Rua Gobernador Moyano, 1089 – El Calafate

 

Casimiro Bigua

Casimiro Bigua possui duas prestigiadas unidades. O Restaurant & Parrilla Gourmet reúne clássicos patagônicos com influências da culinária mediterrânea no cardápio, como merluza negra com vegetais grelhados e cordeiro com crosta de amêndoa. Já Parrilla & Assador é especializada em carnes assadas no carvão ou na lenha em grelhas às vistas dos frequentadores. Os tradicionais vinhos nacionais servidos refletem as diferentes variedades de uvas colhidas na Argentina. As formas de pagamento aceitas são dinheiro (reais, pesos, dólares ou euros) e cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard e American Express).

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 5
Avenida del Libertador General San Martín, 963 – El Calafate

 

Pura Vida Resto Bar

Pura Vida Resto Bar serve fartas refeições caseiras e dispõe de mesas com vista para o Lago Argentino. O destaque do cardápio, que é variado e inclui pratos vegetarianos, é a empanada. O restaurante funciona diariamente, das 19h30 às 23h30, exceto às quartas-feiras, dia em que permanece fechado.

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 9
Avenida del Libertador General San Martín, 1876 – El Calafate

 

Viva la Pepa

A colorida e aconchegante Viva la Pepa é especializada em crepes, mas o cardápio também contempla outros variados doces e salgados, como sanduíches, pizzas, sopas, tortas e milkshakes. O espaço permanece fechado durante o mês de junho. As formas de pagamento aceitas são cartão de crédito, pesos, dólares e euros.

Para mais informações, clique aqui.

Os melhores restaurantes de El Calafate 6
Rua Emilio Amado, 833 – El Calafate

Se a intenção é provar boas cervejas artesanais, aposte na La Zorra Taproom, cervejaria localizada no Centro. O Librobar Borges y Alvarez também serve cervejas, e faz isso em um ambiente bastante original, decorado como uma biblioteca e com uma área externa muito convidativa.

Para degustar bons cafés, lanchinhos e doces, visite Olivia Coffee ShopAbuela Goye, Ovejitas de la Patagonia e Laguna Negra.

Para ver mais bares e restaurantes de El Calafate, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina