Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
frases e expressoes em espanhol para viajar para buenos aires argentina

Frases básicas para se virar em Buenos Aires

Apesar de que na maioria dos pontos turísticos em Buenos Aires existem pessoas que compreendem o português e até falam o nosso idioma, é possível que você vá visitar algum lugar onde as pessoas não falam mesmo o português. Assim, elaboramos um guia rápido com frases básicas em espanhol para ajudar você a se comunicar no dia-a-dia em Buenos Aires.

 

Hola, buen día / buenas tardes / buenas noches, ¿cómo estás?

Esta é a saudação clássica que irá fazer a diferença na hora de começar uma conversa com pessoas que falam a língua espanhola. Começar a conversa com bom dia já é um ótimo sinal de simpatia! J

 

¿Por favor, me podría dar una información?

Se precisar de alguma informação, qualquer uma, aborde a pessoa com esta frase. Assim, você começa dizendo que precisa de uma informação e a pessoa ficará mais atenta à sua pergunta que virá a seguir. Além disso, você pergunta se ela pode te ajudar, educadamente, antes de já sair perguntando.

 

¿Por favor, cuánto vale eso?

Para perguntar quanto custa qualquer coisa, use a expressão acima. Isso vai facilitar a sua vida na hora de saber os preços nas lojas, restaurantes e afins. E começa a frase com o “por favor”. Lá é bastante usual que as pessoas falem por favor antes de solicitar alguma informação.

Em espanhol para escrever não se usa o “ss” (os dois esses), mas sim apenas um “s”. Esse “s” solitário tem som de “ss”. Assim, no caso da frase “cuánto cuesta eso”, este “eso” lê-se “esso”.

 

¿Por favor, donde queda… el restaurant, la calle, el parque, el hotel?

O verbo “quedar” em español significa “ficar” em português. Assim, quando alguém diz que o lugar que você está buscando “queda en la Avenida de Mayo”, significa que o lugar fica na Avenida de Mayo. Para perguntar onde fica o hotel, diga: donde queda el hotel?

 

Por favor, ¿cuál es el bondi que va hasta el hotel, el parque, el restaurant?

Se for pegar um ônibus e tem dúvidas de qual ônibus pegar, lance esta frase à pessoa que está no ponto.

 

¡Muchas gracias!

O muchas gracias não podia faltar na nossa lista. É o nosso muito obrigado! Se quiser simplificar, pode dizer apenas gracias.

 

Hasta luego!

Hasta luego significa “até logo” é uma boa maneira de se despedir quando sai de algum lugar.

Se quiser fechar com chave de ouro, pode dizer: muy amable, hasta luego! É a maneira de dizer: você foi muito amável, até logo. É bastante usada em qualquer situação.

 

Gostou? Tem alguma dica que deixamos escapar? Conte nos comentários!

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina