Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Canal Beagle Ushuaia

Canal Beagle

O Canal Beagle é um estreito na fronteira entre Argentina e Chile que une o extremo sul dos oceanos Pacífico e Atlântico. Ao longo dos seus 280 quilômetros de extensão, convivem mamíferos marinhos, crustáceos, aves e bosques de algas. A costa se diferencia pela vegetação abundante, desenvolvida graças às chuvas provocadas pelos ventos úmidos do Oceano Pacífico que não alcançam o resto da Patagônia por conta da barreira formada pela Cordilheira dos Andes.

Navegar pelo Canal Beagle é uma das atividades mais tradicionais de Ushuaia. O percurso permite observar lobos-marinhos na Ilha dos Lobos e cormorões na Ilha dos Pássaros, além do Farol Les Eclaireurs, um dos principais símbolos da capital da Província da Terra do Fogo. Caso seja verão e inclua a Ilha Martillo – popularmente conhecida como Pinguinera – no roteiro, também é possível avistar pinguins.

A denominação do Canal Beagle faz referência ao navio britânico HMS Beagle, que realizou expedições pela área. Em uma delas, o célebre naturalista Charles Darwin estava a bordo.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina