Cavalos de Marly



Cavalos de Marly

Cavalos de Marly Mendoza Argentina 1

Os Cavalos de Marly de Mendoza estão localizados no Parque General San Martín. Após os portões, existem dois grupos de esculturas, o cavalo selvagem e o domador, um de cada lado da rua. As obras foram posicionadas de maneira que as figuras e os cavalos fiquem de frente para a avenida central.

Os Cavalos de Marly de Mendoza são uma réplica da escultura que está instalada na Praça da Concórdia na entrada do Champs Élysées, em Paris.

Os Cavalos de Marly foram esculpidos em Mármore de Carrara, entre 1743 e 1745, por Guillaume Coustou e foram encomendados por Luis XV, da França, para decorar a entrada do parque Château de Marly, sua antiga residência real, perto de Versalhes, em Paris. Em 1794, foram transferidos para a Praça da Concórdia (antiga Praça da Revolução), na entrada da Champs-Elysées. E em 1993, foram substituídos por uma réplica, sendo que o original está preservado no Museu Louvre de Paris.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina