Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Alta Montanha Mendoza Aconcágua

Alta Montanha

O tour Alta Montanha Aconcágua é uma das principais atrações de Mendoza. A rota inclui passagem por montanhas, aldeias, estações de esqui e monumentos históricos, como Córdon Del Plata, Uspallata, Picheuta, Polvaredas, Punta de Vacas, Los Penitentes, Cabo Potreillos, Puente del Inca, Parque Aconcágua Provincial, Laguna Horcones, Valle Las Cuevas e Cristo Redentor.

 

Cordón del Plata

Córdon del Plata é uma cadeia montanhosa dos Andes Argentinos localizado na Província de Mendoza, divido entre os municípios de Tupungato e Luján de Cuyo. A cadeia forma parte da Cordilheira Frontal (paralela à cordilheira Principal) junto às Cordilheiras do Tigre, do Portillo, de Santa Clara, de Las Llaretas, do Carrizalito e da Ramada – esta localizada na Província de San Juan. Os cumes são de grande altitude, entre 4.000 e 6.000 metros, e é a parte mais bonita da Cordilheira dos Andes, que pode ser vista de todo o território centro-norte de Mendoza. É dessa cadeia montanhosa que nascem rios importantes como Las Mulas, El Salto, Vallecitos e Blanco.

 

Uspallata

Uspallata é uma cidade localizada no Departamento de Las Heras, perto da fronteira com o Chile, na Rota Nacional 7, que une a cidade de Mendoza. É rota para aqueles que se dirigem para o Chile, bem como para aqueles que decidem enfrentar o Cerro AconcáguaUspallata mantém memórias valiosas em suas terras, que são testemunhas de dados históricos, como as usadas por General San Martín como passagem através dos Andes para a libertação do ChilePicheuta, Polvaredas e Punta de Vacas são pequenas aldeias próximas a Uspallata e Los Penitentes, têm uma estação de esqui e servem de base de alojamento para expedições ao Aconcágua.

 

Cabo Potrerillos

Cabo Potrerillos é uma barragem resultante de uma obra de engenharia que criou uma grande represa para as águas do Rio Mendoza. Inclusive, uma grande população de trutas arco-íris se adaptou rapidamente ao novo reservatório. Atualmente é um local excelente para passeios em família e muitos participam de competições de pesca. A Associação Mendoza de Fly Fishing (AMPM) é responsável pelo desenvolvimento de cuidados intensivos de trabalho e pesquisa da pesca no local.

 

Parque Aconcágua Provincial

Com área de 71 mil hectares, o Parque Aconcágua Provincial é muito visitado por praticantes de mini trekkings, que desfrutam sua exuberante paisagem na Laguna Horcones (2.950m). Para chegar ao topo do Cerro Aconcágua (6.962 m), a mais alta montanha da América, são necessárias habilidade e experiência, além de muito preparo físico. Ao longo do caminho há acampamentos-base e observa-se a Plaza Francia, a Plaza de Mulas e a Plaza Argentina.

 

Puente del Inca

Localizada sobre o Rio Cuevas, a Puente del Inca é uma ponte natural formada pela erosão térmica das águas sulfurosas, coberta de sedimentos minerais que a pintam de vermelho amarelado. Fica em cima das ruínas das banheiras do antigo hotel, por onde ainda correm as águas termais.

 

Horcones Laguna

O Lago Horcones possui a melhor vista da montanha e está localizado a cerca de mil metros após a entrada do Parque Provincial Aconcágua.

 

Villa las Cuevas

Villa Las Cuevas é uma vila de estilo europeu no Departamento de Las Heras, localizado na Cordilheira dos Andes, a 3.920m de altura. É o último povoado da Argentina e, próximo a Las Cuevas, localiza-se o túnel Cristo Redentor que permite, através da seus 3.080 m de comprimento, o acesso ao Chile.

 

Cristo Redentor

Cristo Redentor é um monumento criado para celebrar a superação pacífica de um conflito por questões de limites que levou a Argentina e o Chile à beira de uma guerra. A escultura tem sete metros de altura e pesa quatro toneladas, foi feita em 1902 pelo escultor Mateo Alonso com armas de bronze do Exército dos Andes. Ela está no alto de uma montanha de 4.000m, ao lado do povoado de Las Cuevas e toda a Cordilheira dos Andes pode ser vista do local.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina