Encontre seus Passeios



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires

Teatro General San Martín

O Teatro Municipal da Cidade de Buenos Aires, inaugurado em 1944, passa a se chamar Teatro General San Martín em 1950, ano em que se comemorava o centenário da morte do militar, líder de movimentos pela independência. No mesmo terreno, em 1954, é iniciada a construção do atual Teatro San Martín, que seria aberto ao público em 25 de maio de 1960.

Integrante do Complexo Teatral de Buenos Aires, a unidade pública é um dos espaços culturais mais importantes da cidade e serve de sede ao Ballet Contemporâneo e ao Grupo de Titiriteros (marioneteiros). No local, são promovidas oficinas gratuitas de titiriteria e dança contemporânea. De objetos cênicos a figurino, todo o material utilizado nas encenações são produzidos no próprio teatro.

Projetado pelos arquitetos Macedonio Fernandéz e Mario Roberto Alvaréz, o prédio ocupa uma área de 30 mil m² e é um exemplar significativo da arquitetura moderna racionalista, marcada, entre outras coisas, pela simetria e por superfícies envidraçadas, características facilmente reconhecíveis em sua estrutura.

O interior é composto por três salas de espetáculo, uma fotogaleria e uma área dedicada a projeções cinematográficas, além de um hall central que funciona como cenário informal para apresentações.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Teatro General San Martín: Avenida Corrientes, 1530 – Centro, Buenos Aires, Argentina
Telefone: 0800-333-5254 / 4375-5018
Email: info@complejoteatral.gob.ar

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina