Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Parque Lezama

O que fazer em San Telmo Buenos Aires

Localizado em San Telmo, o Parque Lezama abriga o Museu Histórico Nacional e ocupa uma grande área com fontes, esculturas, playground, amplas alamedas, bancos e muito verde.

Em 1857, José Gregorio Lezama adquiriu a propriedade que atualmente abriga o Parque Lezama, exportou árvores e plantas exóticas de todo o mundo, contratou paisagistas belgas e a transformou em um dos jardins privados mais luxuosos da época. Após seu falecimento, em 1889, sua esposa, Ángela de Álzaga, decidiu vender o terreno para a municipalidade, com a condição de que se tornasse um espaço público batizado com o nome de seu marido. Em 1894, o parque foi inaugurado.

Seu conjunto de esculturas chama atenção pela diversidade. Entre as obras, monumentos representam Madre Tereza de Calcutá, La Loba Romana e Palas Atenas, além de Don Pedro de Mendoza (fundador de Buenos Aires) e a Cordialidade Argentino-Uruguaia.

Endereço do Parque Lezama: Avenida Brasil/Rua Defensa/Avenida Paseo Colón/Avenida Martín García – San Telmo, Buenos Aires, Argentina 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina