Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Museu Histórico Nacional da Argentina

Museu Histórico Nacional da Argentina Buenos Aires

Na década de 1880, após meio século de guerras civis, o Museu Histórico Nacional foi criado para contribuir com a consolidação da Argentina como Estado Nação, desenvolvendo a memória coletiva e o sentimento de pertencimento do povo argentino a partir de uma iconografia patriótica.

Situado em Buenos Aires, no Parque Lezama desde 1897, o museu exibe peças da Revolução de Maio e da Guerra de Independência em exposições temporárias e permanentes.

Seu acervo é composto por objetos históricos, gravuras, litografias, pinturas, imagens, esculturas, bandeiras, armas, uniformes, móveis, relógios, partituras e instrumentos musicais e pratos tradicionais das famílias do século XIX. Também é possível visitar a reprodução do quarto do herói da independência José de San Martín, com móveis e itens originais doados por sua neta e única herdeira Josefa Balcarce.

O museu dispõe de uma biblioteca com mais de 10 mil títulos abertos para consulta e, aos finais de semana, disponibiliza o auditório e o pátio para músicos apresentarem seus trabalhos, também promove apresentações de música clássica gratuitas.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Museu Histórico Nacional da Argentina:
Defensa, 1600 – San Telmo, Buenos Aires, Argentina
Telefone: (54 11) 4300-7540 / 4307-1182
Email: informes@mhn.gob.ar

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina