Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Jardim Botânico de Buenos Aires

jardim-botanico-de-buenos-aires

O bairro de Palermo é um dos mais populares entre os turistas, que vão até lá em busca de restaurantes, cafés e lugares para sair à noite. Mas as opções de passeio nesta região de Buenos Aires não param por aí. É ali que estão os famosos Bosques de Palermo e, pertinho deles, o maravilhoso Jardim Botânico de Buenos Aires!

Oficialmente nomeado Jardín Botánico Carlos Thays, foi desenhado pelo paisagista e arquiteto Carlos Thays, que projetou também o Parque Tres de Febrero. O jardim tem uma área total de 79.772 m², um espaço em que podemos curtir o ar livre enquanto aprendemos um pouquinho de botânica, arquitetura e história.

Além de 3 jardins de estilos diferentes (um oriental, um romano e um francês), ali também estão 5 estufas e 27 obras de arte, como uma réplica da conhecidíssima Diana de Versalles.

O belo casarão em que Carlos Thays morou com sua família foi construído em 1881 e está em ótimo estado de conservação, sendo atualmente sede da administração do jardim. Lá dentro há uma biblioteca (aberta ao público!) com mais de 1.000 títulos.

As visitas guiadas acontecem aos sábados, domingos e feriados das 10h30 às 15h00 e não é necessário fazer reserva. O Jardín Botánico de Buenos Aires é um passeio grátis e muito agradável!

 

Endereço do Jardim Botânico de Buenos Aires: Avenida Santa Fe, nº 3.951 – Palermo, Buenos Aires

Para mais informações sobre atividades e horários de funcionamento, clique aqui

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina