Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
caminito-buenos-aires-argentina

Caminito

O Caminito é uma das principais atrações turísticas da capital argentina. Localizada no bairro La Boca, esta rua com 150 metros de extensão atrai a atenção dos visitantes por suas cores, pela oferta gastronômica e cultural, e também pela proximidade com o estádio da famosa equipe de futebol Boca Juniors.

Em 1950 um grupo de vizinhos, incluindo um famoso pintor da região, Benito Quinquela Martín, resolveu recuperar a rua em que moram, pintando as fachadas das casas. As tintas utilizadas foram sobras das oficinas do porto, por isso das casas serem todas coloridas. A ideia era transformar a rua em um museu a céu aberto.

Em 1959 a rua foi batizada com o nome Caminito, em homenagem ao famoso Tango do começo do século passado chamado Caminito.

A região do bairro La Boca é uma região muito pobre, mas no Caminito é possível encontrar diversas lojas de souvenirs, alguns bares de tango e obras expostas ao ar livre. Próximo ao Caminito se localiza o Museu de arte Quinquela Martin, o Teatro La Ribera, o Centro Cultural Fundação Proa entre outras atrações.

 

Endereço do Caminito: Rua Caminito, La Boca, Buenos Aires – Argentina

Para informação sobre horários, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina