Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Basílica e Convento de São Francisco

basilica-de-san-francisco

A apenas uma quadra da histórica Plaza de Mayo, encontram-se a Basílica e o Convento de São Francisco, juntamente com a Capela de São Roque. Uma visita ao conjunto formado pelas três construções é imperdível para quem se interessa pela história e arquitetura argentinas!

Em 1583, o colonizador espanhol Juan de Garay doou terrenos à Ordem dos Franciscanos, que ali construíram a primeira igreja de Buenos Aires. O templo católico passou por várias remodelações ao longo dos séculos, mas foi a reforma realizada entre 1907 e 1911 que definiu o estilo barroco da Basílica, mantido até os dias de hoje.

Além de estar pertinho de outros lugares históricos da capital argentina, a Basílica de São Francisco é considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1942, assim como a Capela de São Roque! Já o Convento, que ficou por 400 anos fechado para visitas, foi tombado em 2000.

A fachada da Basílica é linda e logo de cara se vê a famosa escultura na qual está retratado São Francisco de Assis, cercado por Dante Alighieri, Cristovão Colombo e o pintor italiano Giotto di Bondone – os três eram franciscanos.

Apesar de estarem em reforma, o convento e a basílica normalmente são abertos para visita do público em horários diurnos. Também é possível assistir à missa no Convento!

 

Endereço da Basílica e Convento de São Francisco: Rua Adolfo Alsina, nº 380 – Monserrat, Buenos Aires
Contato: +5411 4331-0625

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina