Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Basílica del Santísimo Sacramento

basilica-del-santisimo-sacramento

Há cem anos, Mercedes Castellanos de Anchorena, uma senhora da aristocracia argentina, encomendou a construção de uma igreja ao lado da Plaza San Martín, perto de onde vivia. É a Basílica del Santísimo Sacramento, bastante conhecida em Buenos Aires.

Decorada com ouro, prata, granito azul e mosaicos, a basílica é uma das mais luxuosas na capital argentina, sendo uma das favoritas da alta sociedade para a realização de cerimônias de casamento. Seu estilo tem influência da arquitetura eclética.

Inicialmente construída para ser o mausoléu da família Anchorena, ela tem uma história inusitada que se cruza com a do Edifício Kavanagh, localizado bem ao lado da igreja: dizem que Corina Kavanagh mandou construir o imenso edifício para se vingar de Mercedes. É por isso que a basílica fica tão escondida no cenário de Buenos Aires, só podendo ser vista de uma rua chamada…Corina Kavanagh!

A arquitetura, a história e a localização da Basílica del Santísimo Sacramento fazem com que ela seja um passeio maravilhoso.

 

Endereço da Basílica del Santísimo Sacramento: Rua San Martín, nº 1.050 – Bairro Retiro, Buenos Aires

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina