Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Museu do Chocolate de Bariloche

Museo del Chocolate Bariloche

Em 1947, o imigrante italiano Aldo Fenoglio incorporou o chocolate à indústria de Bariloche com a confeitaria Tronador, que mais tarde seria rebatizada com o sobrenome de seu proprietário. Na década de 1960, os negócios deslancharam e a empresa se consolidou. Em 1970, entretanto, Aldo faleceu e seus filhos assumiram o comércio, que seria comprado por um grupo de investidores.

O empreendimento familiar, que foi responsável pela cobertura dos alfajores da Havanna por algum tempo, foi absorvido pela gigante do mercado mundialmente reconhecida. Atualmente, o Museo del Chocolate (Museu do Chocolate) funciona na fábrica da Havanna, que se estabeleceu no espaço que era ocupado pela Fenoglio (ex-Tronador).

O pequeno museu apresenta a história do chocolate e suas etapas de fabricação em mostras didáticas, expõe esculturas de chocolate maciço e oferece visitas guiadas a cada 20 minutos.

No decorrer da visita, que dura cerca de 30 minutos, é servido chocolate quente aos frequentadores. Após o tour, os ingressos concedem descontos na loja de produtos Havanna.

Atualmente, Bariloche detém o título de Capital Nacional do Chocolate na Argentina.  

Endereço do Museo del Chocolate
Avenida Bustillo, 1200 – San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina
Telefone: (54 294) 443-3575
Site: www.museochocolate.com.ar

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina