Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Lago Gutierrez

Lago Gutiérrez Bariloche2

O Lago Gutierrez tem as águas mais temperadas de Bariloche, pois seu volume principal não é oriundo do degelo da neve, mas das chuvas do inverno e da primavera, característica que favorece a prática de esportes aquáticos. O vale em que está situado, também permite cavalgar e caminhar.

Situado a 15 km do Centro, via Estrada 40, entre os cerros (morros) Otto, Catedral e De la Ventana, concentra campings e praias em suas adjacências, além de um museu paleontológico que apresenta ovos de dinossauro, maquetes, fósseis e a história da evolução geológica da Patagônia.

Em sua margem sul, está o Camping Los Baqueanos; na cabeceira norte, a Villa los Coihues; na margem oeste, há um posto da guarda florestal e o Camping Gutierrez, onde é possível pedir informações e se inscrever gratuitamente para fazer trekking (caminhadas em trilhas naturais); na costa leste, existem praias estreitas, boas para passar o dia, campings e um condomínio particular, o Arelauquen.

O lado oeste do Lago Gutierrez ainda é o ponto de partida para chegar à Cascada del Duende (Cachoeira do Duende), a uma distância curta e fácil de percorrer.

Para saber mais, clique aqui.

Museu del Lago Gutierrez
Rua B. Petrificado, 367 – Bariloche, Patagônia Argentina
Telefone: (0294)  4467578 / 15-4506944 / 15-4668460
Email: noritis2000@yahoo.com.ar
Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina