Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Cerro Tronador

Cerro Tronador Bariloche

O Cerro Tronador está localizado ao sul da Cordilheira dos Andes, na fronteira entre Argentina e Chile, e separa dois parques nacionais: o Nahuel Huapi, nas províncias de Río Negro e Neuquén, na Argentina, e o Vicente Pérez Rosales, na província de Llanquihue, no Chile.

Com sete geleiras em remissão por conta do aquecimento global e topo a 3.554 metros acima do nível do mar, o Cerro Tronador é o morro mais alto de Bariloche. Sua denominação faz referência aos frequentes ruídos semelhantes a trovões (truenos em espanhol) provocados por desprendimentos de gelo.

O caminho até o cerro cruza as margens dos lagos Gutiérrez e Mascardi, áreas muito visitadas por amantes de pesca e alpinismo. No retorno, existe um desvio que leva à Cachoeira Los Alerces, uma queda d’água de 30 metros de altura.

O percurso também inclui mirantes com vistas deslumbrantes, como a do Río Manso, que nasce na parte superior da colina, muda de cor ao longo de seu curso e é o lar de muitas trutas. Outra paisagem de tirar o fôlego é a do Ventisquero Negro, uma geleira que se mistura a pedras, areia e outras substâncias do solo e ganha coloração escura. Devido a alguns minerais que o gelo carrega, o tom do lago de degelo em suas adjacências também não é o mais comum: verde.

O passeio é feito em um dia inteiro de carro. Pampa Linda, no entorno do cerro, oferece serviços de gastronomia e hospedagem.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina