Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Cerro Catedral

Cerro Catedral Bariloche

A origem do Cerro Catedral como centro de esqui remete à década de 1930, quando o esquiador Hans Nöbl, contratado pela Administração de Parques Nacionais, definiu que as encostas do morro eram ideais para a prática da modalidade.

Em 1938, foi iniciada a construção de uma rota de ligação entre a cidade e a base da montanha, situada a 19 km do Centro Cívico de Bariloche. Atualmente, a distância pode ser percorrida por caminhos asfaltados via Avenida Bustillo ou Avenida de los Pioneros.

O Cerro Catedral possui a maior superfície esquiável da América do Sul, com 38 meios de elevação e mais de 120 km de pista, sendo a de altitude máxima instalada a 2.180 metros acima do nível do mar, no topo.

Além de uma excelente infraestrutura de serviços e comércios, com hotéis, bares, restaurantes de culinária típica e internacional, caixas eletrônicos, pontos de transporte, centro médico e escolas de esqui para todas as idades e níveis, o cerro oferece condições adequadas para diversas modalidades invernais, como raquete de neve, moto de neve, trenó, snowboard e, claro, esqui (alpino, freestyle e nórdico).

O passeio, porém, não é atraente apenas no inverno. No verão, é possível praticar atividades de aventura, como escalada, trekking (trilha), mountain bike e rapel, além de desfrutar lindas vistas.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Cerro Catedral: Edifício Telesilla Séxtuple – Base
Telefone: (54 294) 4409-000
Email: info@catedralaltapatagonia.com

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina