Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Aconcágua

Aconcágua Mendoza Argentina 1

O Aconcágua é a montanha mais alta das Américas e mais alta do mundo, fora da Ásia, tem seu pico na cúpula norte do Cerro Aconcágua (6.962m) e é conhecido como “Sentinela de Pedra” e considerada uma das paisagens mais deslumbrantes da Argentina. Localizado no Parque Provincial Aconcágua, na Cordilheira dos Andes, a 112 km de Mendoza Argentina é procurado por milhares de visitantes para contemplar a magnífica paisagem de montanhas e desafia todos os anos montanhistas de todo mundo a escalá-la.

O primeiro a conquistar seu cume foi o suíço Matthias Zurbriggen em janeiro de 1897 e na época não havia abrigos ou mapas, apenas o desafio da montanha.

Apesar de suas condições ambientais adversas, frio e seco durante todo o ano, com temperaturas variando entre -2° à noite a 30º durante o dia no verão e -15° à noite a 10° durante o dia no inverno, o Aconcágua apresenta uma variedade de vida vegetal e animal adaptados ao clima. Nesta região, o esforço físico é maior que o habitual, em função do ar seco e falta de oxigênio, comuns à grandes altitudes, o que aumenta a dificuldade nas trilhas da montanha.

Possui três vias de acesso: a normal, o Glaciar dos Polacos e a Parede Sul. A mais frequentada é a rota normal ou noroeste, mas não é recomendada para aventureiros não aclimatados ou não experientes. As outras duas requerem escalada em gelo e rocha.

O Parque Provincial Aconcágua abre normalmente entre novembro e fevereiro e permanece fechado no restante do ano devido à periculosidade das trilhas.

PERTO DO ACONCÁGUA

Laguna de Horcones – este lago possui a melhor vista da montanha e está localizado a cerca de 1.000 m após a entrada do Parque Provincial Aconcágua.

Cemitério dos Andinistas – alguns andinistas que morreram na tentativa de subir o Aconcágua estão enterrados neste cemitério.

Puente del Inca –  a ponte natural é formada pela ação das águas quentes do local. Fica em cima das ruínas das banheiras do antigo hotel, por onde ainda correm as águas termais.

Cristo Redentor – o monumento foi criado para celebrar a superação pacífica de um conflito por questões de limites que tinham trazido a Argentina e Chile à beira de uma guerra. Ela está no alto de uma montanha de 4.000m, ao lado do povoado de Las Cuevas e toda a Cordilheira dos Andes pode ser vista deste local.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina