Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Puente de la Mujer

puente-de-la-mujer

A Puente de la Mujer foi construída em Bilbao, na Espanha, e levada para Buenos Aires por várias embarcações, sendo inaugurada em 2001. É a primeira obra da América Latina projetada pelo reconhecido arquiteto espanhol Santiago Calatrava Valls e está localizada entre as margens do Dique 3 de Puerto Madero

Parte do projeto de revitalização da zona portuária, a construção de 102 metros de comprimento doada pelo empresário Alberto González simboliza um casal realizando um típico passo de tango em que o homem, representado pelo mastro branco, sustenta pelos fios de 39 metros de altura a mulher, representada pela curvatura central da ponte.  

Seu mecanismo de rotação, composto por vinte motores dispostos em dez pontos de apoio, é um dos maiores do mundo e permite o tráfego marítimo. O tempo de abertura e fechamento é de dois minutos e tanto os motores quanto o sistema de sinalização são monitorados por uma sala de controle. O deck de maneira ligeiramente inclinado e sem barreiras comporta a passagem de pedestres e ciclistas.

Recomenda-se a visita à ponte durante a noite, momento em que a iluminação proporciona melhor visibilidade do design.

Endereço da Puente de la Mujer de Buenos Aires: Dique 3 de Puerto Madero, Buenos Aires – Argentina

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina