Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Obelisco de Buenos Aires

obelisco-buenos-aires

No cruzamento das avenidas 9 de julho e Corrientes está localizado o Obelisco, um emblema da cidade de Buenos Aires. O monumento na Plaza de la Republica exige uma visita e rende boas fotos, mas também tem muita importância na história da Argentina.

 

Construído em maio de 1936, em comemoração aos 400 anos de fundação de Buenos Aires, o Obelisco tem 67,5 metros de altura e 49 metros quadrados de base. Foi projetado por Alberto Prebisch, um dos arquitetos de maior renome do país, e custou 200 mil pesos argentinos. A obra foi realizada em um tempo recorde de 31 dias por 157 trabalhadores.

 

Em 1939 o Obelisco passou por momentos de tensão e quase foi demolido pelo então governo municipal. Isso só não aconteceu porque o governo executivo de Buenos Aires impediu, defendendo que ele é um patrimônio que pertence ao país.

 

À noite as luzes do monumento se acendem, destacando-o em meio ao movimento das avenidas que o cercam. Atualmente o Obelisco é utilizado em campanhas e homenagens e já foi decorado até de árvore de Natal! Também é ponto de encontro para manifestações.

 

 

Endereço do Obelisco: Praça da República – Cruzamento entre as avenidas 9 de julho e Corrientes

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina