Encontre seu Passeio


Mais Lidos




Banner BNU vertical

Encontre seu Passeio



Galerías Pacífico

galerias-pacifico

Localizado entre a Avenida Córdoba e a Rua Florida, uma das esquinas mais tradicionais da cidade de Buenos Aires, a Galerías Pacífico é um centro comercial frequentado mensalmente por mais de 900 mil pessoas  de alto nível socioeconômico e cultural. Com área de 11.000 m², o prédio é Monumento Histórico Nacional da Argentina por conta de sua arquitetura de valor artístico inegável e de sua cúpula decorada com murais de expressivos pintores argentinos.

Construído pelos arquitetos Emilio Agrelo e Raul Le Levacher em 1889, o edifício já abrigou as instalações do Museu Nacional de Belas Artes e passou anos em estado de abandono. Porém, em 1990 foi recuperado e transformado na estrutura atual, reaberta dois anos mais tarde.

O shopping recebe muitos turistas em busca de lojas de grandes marcas, como Chanel, Lacoste e Swarovski. Além disso, oferece diversas opções gastronômicas em sua praça de alimentação e ainda abriga o Centro Cultural Borges, que possui quatro pavilhões que destacam os aspectos mais belos da arquitetura do final do século XIX e as tendências deste milênio.

Endereço de Galerías Pacífico em Buenos Aires: cruzamento entre a Avenida Córdoba e a Rua Florida, Centro, Buenos Aires – Argentina

Para mais informações, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina