Encontre seu Passeio



Como chegar em El Calafate

Como Chegar em El Calafate 9

El Calafate, na Província de Santa Cruz, é o ponto de partida ideal para explorar o Parque Nacional los Glaciares, ocupado pelo Campo de Gelo Patagônico, que alimenta o Glaciar Perito Moreno e outras geleiras impressionantes. Para chegar ao destino, partindo do Brasil, porém, não é possível comprar passagens diretas de avião ou de ônibus.

 

Como chegar em El Calafate de avião

As companhias aéreas não disponibilizam voos diretos do Brasil até El Calafate. Ainda assim, o melhor jeito de chegar ao destino é de avião, com conexão em Buenos Aires e desembarque no Aeroporto Internacional de El Calafate Comandante Armando Tola, a aproximadamente 21 quilômetros de distância do Centro. O vôo de Buenos Aires até El Calafate dura 3 horas e 15 minutos. A rota é realizada pela Aerolíneas Argentinas.

Como Chegar em El Calafate Argentina

 

Caso opte por esse tipo de viagem, deve ter em mente que a imigração será feita em Buenos Aires. Por isso, o tempo da parada deve ser suficiente para passar as malas pela alfândega e despachá-las. Evite passagens com intervalo de tempo inferior a duas horas.
Também não é recomendado que haja troca de aeroportos em Buenos Aires, pois Ezeiza e Aeroparque não são próximos.

Se estiver em Ushuaia, o trajeto aéreo é feito em 1 hora e 20 minutos.

 

Como chegar em El Calafate de ônibus

El Calafate dista cerca de 2.800 quilômetros de Buenos Aires, percurso que não é atendido por nenhum ônibus de forma direta. A alternativa é ir de Buenos Aires a Río Gallegos, que fica a pouco mais de 300 quilômetros de El Calafate, numa viagem que pode durar de 34 a 38 horas. De Río Gallegos, é preciso seguir por mais 4 horas até El Calafate. Taqsa e Andesmar ofertam o serviço.

De Ushuaia até Río Gallegos, o trajeto terrestre é feito em 12 horas. Partindo de Bariloche, o tempo mais que dobra para 25 horas. Já de Mendoza até Río Gallegos, são pelo menos 40 horas de viagem.

 

Como chegar em El Calafate de carro

As Rotas Nacionais (RN) 3 e 40 cortam a Patagônia Argentina de norte a sul.

A RN 3 une a Capital Federal a Ushuaia, passando pela Província de Buenos Aires e pela Patagônia. Essa travessia cruza as cidades de Puerto Madryn, Trelew, Comodoro Rivadavia, Puerto San Julián e Río Gallegos. A partir desse ponto, o caminho segue pela RN 5 até El Calafate.

Como Chegar em El Calafate Argentina 2

 

A RN 40 ladeia a Cordilheira dos Andes e percorre a Argentina de cima a baixo, conectando El Calafate a Mendoza e pontos turísticos patagônicos como El Chaltén, Bariloche, Villa La Angostura e San Martín de Los Andes, por exemplo. Essa rota possui trechos acidentados, por isso é recomendado se programar com atenção e consultar o estado das vias na Direção Nacional de Estradas do Ministério dos Transportes.

Como Chegar em El Calafate Argentina 3

 

Para simular rotas de acordo com suas preferências, clique aqui.

Para saber como chegar em Buenos Aires, clique aqui.

Para saber como chegar em Bariloche, clique aqui.

Ou, para saber como chegar em Mendoza, clique aqui.

OS PASSEIOS MAIS VENDIDOS

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina