Uma noite nos museus de Buenos Aires

La Noche de los Museos A Noite dos Museus Buenos Aires 2

Uma noite nos museus de Buenos Aires

A cada ano, os museus e espaços culturais participantes da Noche de los Museos estendem o horário de funcionamento e apresentam diversas atrações no período noturno. Aproveite! 😉

 

Desde 2004, a Noite dos Museus, ou Noche de los Museos, é realizada anualmente em Buenos Aires. Na ocasião, museus e espaços culturais permanecem abertos durante a noite. Neste sábado, dia 04 de novembro, mais de 240 espaços públicos e privados terão programação especial das 20h às 03h, incluindo atividades infantis, de cinema, teatro, música e dança.

O destaque é o Distrito das Artes, área de tradição artística e turística que reúne parte dos bairros de La Boca, San Telmo e Barracas. Fundação Proa, Usina da Arte e Museu de Arte Moderna (MAMBA)  se localizam por lá.

La Noche de los Museos A Noite dos Museus Buenos Aires 5 (1)
Fundação Proa: Avenida Pedro de Mendoza, 1929 – La Boca

 

La Noche de los Museos A Noite dos Museus Buenos Aires 5 (2)
Usina da Arte: Rua Agustín Caffarena, 1 – La Boca

 

La Noche de los Museos Buenos Aires Noite dos Museus
Museu de Arte Moderna: Avenida San Juan, 350 – San Telmo

O Museu de Arte Contemporânea (MACBA), o Museu de Arte Latino-Americana (MALBA), o Museu de Belas Artes Benito Quinquela Martín, o Museu Argentino de Ciências Naturais, o Museu Casa Carlos Gardel, a Casa Rosada, a Manzana de las Luces e o Centro Cultural Recoleta também participam da iniciativa.

A partir das 23h30, vagões de madeira centenários restaurados farão cinco viagens de ida e volta até a Estação Primeira Junta, com partida da Estação Perú, sentido San Pedrito. Os veículos inauguraram a Linha A do Metrô em 1913 e pararam de funcionar em 2013.

La Noche de los Museos A Noite dos Museus Buenos Aires
Vagão belga La Brugeoise restaurado

Durante o trajeto histórico noturno, os passageiros serão acompanhados por guias turísticos e artistas caracterizados que farão apresentações musicais. As passagens serão sorteadas previamente. Para participar é necessário preencher um formulário até a manhã de quinta-feira, 02 de novembro.

La Noche de los Museos A Noite dos Museus Buenos Aires 3
Vagão belga La Brugeoise restaurado

O vagão mais antigo da rede será exposto na Estação Primeira Junta. A exposição estará aberta ao público desde às 20h, é livre e gratuita.

Para mais informações sobre a Noche de los Museos, clique aqui.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina