Trabalhar na Argentina

trabalhando-na-argentina-1

Trabalhar na Argentina

Trabalhar na Argentina é um desafio para quem chega pela primeira vez ao país buscando emprego. Neste post, damos algumas dicas sobre como conseguir um emprego na Argentina.

Volta e meia falamos aqui no blog, e na página Brasileiros na Argentina, sobre como Buenos Aires é uma metrópole global, que recebe inúmeros turistas do mundo todo. Mas também é uma cidade que possui sedes de empresas multinacionais.

Se o seu plano é se mudar para a Argentina e trabalhar por aqui, você precisa saber sobre a parte burocrática, claro, mas também é importante saber como se inserir no mercado de trabalho de Buenos Aires do país e as nuances desse mercado. E a boa notícia é que nós brasileiros temos algumas características que são bastante valorizadas pelas empresas Argentinas.

 

Português: um grande diferencial

emprego na argentina

Muitas empresas internacionais escolhem a Argentina para centralizar a prestação de serviços e/ou como sede de seus escritórios para a América Latina. O Brasil é um mercado muito grande, importante e específico dentro desta região, afinal, somos os únicos que não falamos espanhol. Pegou o pulo do gato? 😉

Saber falar português é um grande diferencial na hora de procurar emprego na Argentina, pois o contato entre ambos países é muito frequente. Seja falando com clientes no Brasil, seja trocando informações com a filial brasileira, seja atendendo aos inúmeros turistas brasileiros que visitam a Argentina, colocar que você tem “português nativo” no seu currículo é, definitivamente, uma forma de se destacar.

 

O jeitinho brasileiro

Nós somos muito parecidos com os Argentinos? Sim, com certeza. E também somos extremamente diferentes, afinal, toda cultura tem suas nuances e peculiaridades.

Então o fato de você ser brasileiro pode ser considerado um extra também, porque você tem a bagagem cultural do nosso país e tem conhecimentos específicos sobre a nossa cultura que só sendo brasileiro para conhecer.

 

Procurando emprego na Argentina

emprego na argentina

“Mas por onde eu começo, ó meu pai?!” Sim, dar o primeiro passo é sempre o mais complicado, nós sabemos (afinal, passamos por isso!), mas não existe resposta diferente de “pelo início”. Como você faria no Brasil? Pode seguir esse caminho! Para te ajudar, montamos uma listinha:

1. Traduza seu currículo para o espanhol (Ahá! Parece que temos um Xeroque Rolmes por aqui!)
2. Cadastre-se nos portais de emprego argentinos.
3. Candidate-se às vagas que considerar que tem a ver com você, com sua carreira profissional, com seus objetivos de vida e etc.
4. Aprenda e pratique o espanhol, afinal, você vai precisar dele durante as entrevistas e também no dia a dia do trabalho.
5. Tenha em mãos a documentação para trabalhar legalmente no país.

Claro que é mais fácil procurar emprego morando na Argentina do que estando no Brasil, mas isso não o impede de ir procurando algumas oportunidades. Você pode cadastrar o seu currículo nos portais de emprego na Argentina e sentir como é a resposta do mercado e até já marcar algumas entrevistas.

Além disso, entre em contato com a comunidade brasileira no país. Muitas vezes eles conhecem vagas que podem ser interessantes para você. E não se desanime se as respostas demorarem, às vezes, os processos seletivos argentinos podem ser meio longos mesmos.

Nós desenvolvemos um guia completo sobre emprego na Argentina. Se quiser saber mais, clique aqui.

Conheça nossos E-books

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina