Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires

Para felicidade geral, o San Martín voltou! O teatro, que é um dos principais espaços culturais em Buenos Aires, passou 18 meses fechado para uma reforma que envolveu readequação tecnológica, restauração patrimonial e reparos no revestimento acústico e nos sistemas elétrico e de segurança.

A reinauguração foi em grande estilo, com uma festa multissensorial ao ar livre na noite de sábado, 27 de maio. Apesar do clima frio, o espetáculo com participação do Ballet Contemporâneo, do Grupo de Titiriteros (marionetistas) e da Oficina de Dança Contemporânea atraiu centenas de pessoas para a Avenida Corrientes, na altura do número 1530. Com duração de cerca de 60 minutos, a apresentação relembrou a história do teatro em cinco atos e terminou ao som de música eletrônica.

Para ver a festa completa, clique aqui.

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires 3

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires 1

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires 2

Visitado por aproximadamente 1 milhão de pessoas a cada ano, o Teatro General San Martín, como se chama oficialmente, foi inaugurado em 25 de maio de 1960 e integra o Complexo Teatral de Buenos Aires, que também inclui outras quatro unidades públicas, o Teatro de la Ribera, o Teatro Presidente Alvear, o Teatro Regio e o Teatro Sarmiento.

Projetado pelos arquitetos Macedonio Fernandéz e Mario Roberto Alvaréz, o prédio ocupa uma área de 30 mil m² e é um exemplar significativo da arquitetura moderna racionalista, marcada, entre outras coisas, pela simetria e por superfícies envidraçadas, características facilmente reconhecíveis em sua estrutura.

O interior é composto por três salas de espetáculo nomeadas em homenagem a Martín Coronado, Cunill Cabanellas e Casacuberta, pioneiros do teatro argentino. Há também uma fotogaleria e um espaço dedicado a projeções cinematográficas, além do hall central, que funciona como um cenário informal.

Teatro San Martín é reaberto em Buenos Aires 4

Se com as marcas do tempo o Teatro San Martín já era uma atração super interessante, com as instalações remodeladas não pode ficar de fora do roteiro! Para saber mais sobre a programação, clique aqui. Caso não tenha se convencido ainda, clique aqui e assista um vídeo documental sobre o lugar e seu funcionamento.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina