Encontre seu Passeio



Mais Lidos


Booking.com
Banner BNU vertical
Sorrentinos Argentinos

Sorrentinos, a massa queridinha da Argentina

O Sorrentino é uma massa bastante popular na Argentina. Pode ser encontrada em diversos recheios e possui um formato de chapéu gordinho.

 

Presente em diversas cantinas da Argentina e também do Uruguai, o Sorrentino é um clássico Rio-Platense. No Brasil, não o encontramos com facilidade – e nem em outros lugares do mundo. Muitas vezes quis saber de onde vinha o Sorrentino e no fim das contas, nunca perguntei.

Sorrentinos Argentinos
Sorrentinos de presunto e queijo

 

É um dos meus pratos favoritos e por isso tive a curiosidade de saber de onde vinha esta maravilha de massa leve e  super recheada. Comecei a procurar e descobri que o Sorrentino foi criado em 1927 (velhinho, né?) por imigrantes italianos em Mar del Plata, na Argentina e em 1968 incluíram esta massa no cardápio de seu restaurante. Diziam que era como “encher um chapéu”. O nome Sorrentino é uma homenagem à sua região, na Itália.

Horacio Pérsico, descendente desta família, abriu a primeira fábrica que produzia este tipo de massa em 1984, em Córdoba e desde então, o Sorrentino virou um prato nacional na Argentina. Veja a história completa aqui: clique aqui

 

Como fazer o Sorrentino?

Se você gosta de cozinhar e quer fazer você mesmo um sorrentino para chamar de seu, você pode aprender com nossos hermanos. Alguns programas de culinária ensinam como fazer os sorrentinos.

Sorrentinos Argentinos
Preparação dos Sorrentinos

 

 Para comer Sorrentinos na Argentina

Está na Argentina? Experimente os Sorrentinos no Cocina Mama em Mar del Plata, no Sorrentinos Don Cayetano em Córdoba, no Sorrento City em Buenos Aires, no Anna Bistro em Mendoza, Nebbiolo Ristorante em Bariloche, no La Cefira em Salta.

 

Para comer Sorrentinos no Brasil

Em São Paulo, a rotisserie Pastifício Primo tem no Sorrentino um dos seus grandes sucessos. O dono, um uruguaio com descendência italiana, é quem prepara os deliciosos sabores deste prato típico argentino.

 

Nossos passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


×
Olá, podemos ajudar?
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina