Nossas dicas de Restaurantes em Buenos Aires

comer-fora-em-buenos-aires

Nossas dicas de Restaurantes em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade que oferece milhares de opções gastronômicas e como os argentinos gostam de comer fora, existem restaurantes para todos os gostos e bolsos.

 

A enorme diversidade gastronômica de Buenos Aires se deve ao fato de que a Argentina é um país que cresceu com a influencia de imigrantes vindos de várias partes da Europa, principalmente Itália e Espanha, e mantém esse traço até hoje em sua cultura, recebendo diversos expatriados do mundo inteiro.

Inclusive, recentemente a cidade ganhou o título de Capital Ibero-americana da Cultura Gastronômica.

comer-fora-em-buenos-aires-mercado-de-san-telmo
Mercado de San Telmo – um dos destaques da região, não só pela comida.

 

Em Buenos Aires você realmente encontra todo o tipo de comida: vietnamita, tailandesa, brasileira, mediterrânea, e entre um restaurante inusitado e outro estarão sempre as excelentes parrillas, com os deliciosos cortes de carne, que são o carro-chefe do país.

Os polos gastronômicos mais famosos de Buenos Aires ficam nos bairros de Palermo, Las Cañitas, Puerto Madero, Recoleta e San Telmo. Além disso, é imprescindível incluir na lista o Bairro Chino, 1) porque lá você encontra todos os tipos de iguarias para cozinhar; e 2) porque é onde estão os melhores restaurantes de comida chinesa e japonesa da cidade.

comer-fora-em-buenos-aires-bosques-de-palermo
Um dos (muitos) pólos gastronômicos de Palermo fica embaixo da linha do trem!

 

Mas pessoal, eu sou intolerante ao glúten, e agora? Não tem problema! Buenos Aires também oferece diversas opções de restaurantes glúten free. O primeiro a abrir na cidade foi o Sintaxis, que também fica em Palermo, lá todos os pratos são livres de glúten e você poderá se esbaldar nas pastas, tortas, empanadas e doces. E para mostrar que Buenos Aires é realmente um cidade pra lá de cosmopolita, aqui existe um McDonald’s Kosher, o único de toda a América Latina! Legal, né?

comer-fora-em-buenos-aires-mcdonalds-kosher
Único da América Latina!

 

Dicas para quando estiver em um restaurante em Buenos Aires

Mas ATENÇÃO! As comidas podem ser do mundo inteiro, mas o atendimento é sob os códigos argentinos de atención. “O que é isso?”, você me pergunta. É assim ó:

  1. O garçom só vai se aproximar da sua mesa para tomar o pedido se todos já estiverem com os cardápios fechados.
  2. Depois, no momento de fazer o pedido, eles preferem que tudo seja solicitado junto: bebidas, entradas e pratos principais – a sobremesa eles dão um desconto e esperam você pedir depois do prato principal.
  3. Seu refrigerante chegou, mas poxa, veio meio quente. Normal! Mesmo. Só que você tem que pedir o seu gelo, porque eles nunca oferecem de livre e espontânea vontade, ok?
  4. E para finalizar: a conta! Nós já falamos de gorjeta aqui, mas lembrando: na Argentina os 10% se chamam propina e, geralmente, não estão incluídos na conta e, por enquanto, ainda não são obrigatórios, mas é sempre de bom tom deixar uma porcentagem do valor final.

Explore a gastronomia de Buenos Aires e BUEN PROVECHO! =)

 

 

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina