Os principais pontos turísticos de El Calafate

Os principais pontos turísticos de El Calafate

Os principais pontos turísticos de El Calafate

 

Está planejando viajar para El Calafate? Conheça alguns dos principais pontos turísticos de um dos cenários mais impressionantes da Patagônia Argentina!

 

Parque Nacional Los Glaciares

Na Tierra de Glaciares, como é apelidada El Calafate, o principal ponto turístico não poderia ser outro senão o Parque Nacional Los Glaciares, que se estende até a vizinha El Chaltén. Criado em 1937 e declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1981, o espaço é parcialmente ocupado pelo Campo de Gelo Patagônico, que alimenta glaciares impressionantes, como o famoso e acessível Glaciar Perito Moreno, sobre o qual é possível até caminhar. Há também o Glaciar Upsala, o terceiro maior da América do Sul, e o Glaciar Spegazzini, o mais alto do Parque Nacional Los Glaciares.

Os principais pontos turísticos de El Calafate 8
Perito Moreno – El Calafate

 

Glaciarium

Situado às  margens do Lago Argentino, o Glaciarium funciona como museu e centro de interpretação glaciológico, divulgando e investigando os glaciares com o intuito de despertar interesse e promover conhecimento acerca do Campo de Gelo Patagônico, além de incentivar o cuidado com o meio ambiente. O conteúdo está distribuído em dois pavilhões equipados com recursos sonoros e visuais que descrevem a formação do gelo e apresentam a história de exploradores e cientistas.

No subsolo, há um bar de gelo, o GlacioBar Branca, com temperatura ambiente de -10º.

A visita é uma enriquecedora iniciação à glaciologia!

Para mais informações, clique aqui.

Os principais pontos turísticos de El Calafate 1
Glaciarium: Rota Provincial 11, Km 6 – El Calafate

 

Reserva Natural Municipal Laguna Nimez

Localizada às margens do Lago Argentino, na área urbana de El Calafate, a cerca de 1 quilômetro de distância do Centro, a Reserva Laguna Nimez é o habitat natural de dezenas de espécies de aves aquáticas e terrestres, como cisnes e flamingos, que se reproduzem e se alimentam no local. Criado em 1986, o espaço de 35 hectares também serve de ponto de parada para pássaros durante suas viagens migratórias.

A visita é feita por trilhas autoguiadas com mirantes para observação da fauna e da flora. A entrada custa 150 pesos.

Os principais pontos turísticos de El Calafate 4
Laguna Nimez – El Calafate

 

Balcón de El Calafate

Balcón de Calafate é um mirante natural no Cerro Huyliche com vista panorâmica de El Calafate e do corpo principal do Lago Argentino. A paisagem é emoldurada pela Cordilheira dos Andes e abrilhantada pelo voo de condores. Se o dia estiver claro, é possível avistar ao fundo o Monte Fitz Roy e o Cerro Torres, localizados em El Chaltén.

O acesso ao Balcón de Calafate é feito por uma estrada de terra acidentada e íngreme com carros com tração nas quatro rodas (4×4).

Os principais pontos turísticos de El Calafate 5
Balcón de El Calafate

Nos arredores estão o Labirinto de Pedras (Laberinto de Piedras), com formações do Período Cretáceo, e a Pedra dos Chapéus (Piedra de los Sombreros), uma rocha sedimentar com grandes concreções de óxido de ferro.

Os principais pontos turísticos de El Calafate 6
Labirinto de Pedra
Os principais pontos turísticos de El Calafate 7
Pedra dos Chapéus

 

Centro de Interpretação Histórica

O Centro de Interpretação Histórica de El Calafate apresenta uma mostra permanente sobre dinossauros, megamamíferos e humanos na Patagônia Austral, que compreende a parte do sul da Argentina e do Chile. O museu exibe fósseis, montagens, objetos, imagens e vídeos em uma estrutura didática que descreve o processo evolutivo geológico, climático e biológico.

Da Era dos Dinossauros à fundação da Cidade de El Calafate, a linha do tempo da exposição inclui pinturas rupestres que indicam como era o estilo de vida dos primeiros habitantes da região, a chegada dos exploradores e o genocídio aborígene.

Uma biblioteca, uma cafeteria e uma pequena loja de artesanato funcionam no espaço.

Os visitantes são recebidos com mate na entrada.

Os principais pontos turísticos de El Calafate 2
Avenida Almirante G. Brown / Rua Guido Bonarelli – El Calafate

 

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina