Os melhores shows de tango em Buenos Aires

Os melhores shows de tango de buenos aires El Viejo Almacen

Os melhores shows de tango em Buenos Aires

É difícil dizer quais os melhores shows de tango de Buenos Aires, mas nós da Agência de Turismo Brasileiros na Argentina fizemos este post para te ajudar a escolher! 🙂

 

Buenos Aires é a capital mundial do Tango e possui diversas casas de espetáculos que oferecem shows de tango. Para se ter uma ideia, são mais de 15 locais em toda a cidade.

Os mais conhecidos são: Señor Tango, Madero Tango, Piazzola Tango, Tango Porteño, Café de los Angelitos, Gala Tango, Rojo Tango Hotel Faena, La Ventana, El Viejo Almacén, El Querandí, Sabor a Tango, Homero Manzi. O Esquina Carlos Gardel fechou em 2019.

Ok. São muitos. Então, por onde começar?

Neste post, vamos falar as semelhanças e as diferenças entre os shows de tango de Buenos Aires, para que você possa escolher um que tenha mais a ver com o seu perfil!

Se quiser ver todas as nossas opções de shows de tango e valores, clique aqui!

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para a Argentina é obrigatório fazer o Seguro Viagem para a Argentina com Cobertura de COVID. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ARGENTINA COVID << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado.

———-

 

O clássico Show de Tango em Buenos Aires

Apesar das diferenças que existem entre as casas de tango, elas possuem algumas características em comum. Todas oferecem opção de jantar, traslado para hotéis no centro de Buenos Aires, orquestra ao vivo, algumas opções de platéia e valores diferenciados para crianças e bebês. Alguns Shows de Tango oferecem a opção do transfer desde os hotéis de Palermo, mas normalemente nesse caso há uma cobrança de taxa adicional.

 

O Jantar nas casas de Tango

As casas de shows de tango em Buenos Aires oferecem a opção de show com jantar e show sem jantar.

O show de tango com jantar inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida (você poderá escolher entre algumas opções do cardápio). Você sairá de lá bastante satisfeito. Alguns restaurantes oferecem bebidas ilimitadas durante todo o show.

Algumas casas de shows possuem cardápios bastante elaborados, com uma gastronomia de alto nível, como é o caso do Gala Tango e do Rojo Tango.

 

Os melhores shows de tango de buenos aires Rojo Tango 3
Jantar do Rojo Tango

 

O show de tango sem jantar não inclui nada. Algumas casas oferecem uma taça de vinho de boas vindas, mas outras não oferecem nada mesmo. E lá dentro da casa, o valor de um petisco é mais caro do que se você tivesse pedido o jantar completo! Então, se optar pelo tango sem jantar, coma alguma coisa antes.

As pessoas que optam por jantar chegam na casa de shows por volta das 19h30 / 20h. Os que não vão para o jantar chegam por volta das 21h. O show começa aproximadamente às 22h e chega a ir até à 1h, dependendo da casa. Quem vai para o jantar tem uma hora, uma hora e meia para comer tranquilamente.

Além da opção de jantar e sem jantar, as casas de tango oferecem o Show de Tango VIP, com um cardápio mais elaborado e local privilegiado da plateia.

Dica 1: Em algumas casas, após o horário do jantar, durante o show, os garçons não vão mais à mesa e fica complicado pedir alguma coisa.

Dica 2: Se for pedir carne, lembre-se de dizer ao garçom o ponto da carne.

 

Plateia do Show de Tango

Como em uma casa de shows, existem alguns tipos de plateia nas casas de shows de tango. Cada uma tem sua própria configuração: algumas tem pouca diferenciação entre plateias e algumas chegam a ter diversos tipos de plateia, inclusive camarote VIP.

Claro que o preço varia de acordo com o tipo de plateia escolhida. Normalmente, ao escolher uma platleia VIP, o jantar também dá um upgrade. 😊

No La Ventana, o piso superior oferece um show totalmente diferente, com um cardápio também distinto. Até o nome do show é diferente: é o Gala Tango. O Rojo Tango é super VIP e não tem plateia diferenciada: todos os lugares são lugares VIP.

Normalmente o preço ofertado pelas casas de show são aqueles da plateia comum. Se quiser uma plateia diferenciada, você deve solicitar isso à agência. A agência irá te mostrar os valores para cada plateia.

 

Traslados para o Show de Tango em Buenos Aires

As casas de show de tango em Buenos Aires oferecem traslado gratuito de ida e volta ao hotel já incluído no valor do show, para aqueles que estão hospedados nos hotéis do centro de Buenos Aires. Se você estiver hospedado fora do centro da cidade, deverá contratar um traslado à parte ou ir de táxi.

Os traslados para os hotéis no centro são gratuitos para quem compra o Show de Tango com Jantar e também para aqueles que compram apenas o Show.

Mas, se você for no Rojo Tango, o traslado, além de ser privado, te busca no Centro, Puerto Madero, Palermo, Recoleta e Porto de Cruzeiros! Gente vip é outra coisa. 🙂

A maioria das casas de tango de Buenos Aires estão localizadas perto do centro da cidade, exceto o Señor Tango, que fica mais distante, no Bairro de Barradas.

 

Aulas de Tango

Algumas casas de show oferecem também a aulas de Tango. Antes ou depois do show, é possível participar de uma aula de tango para aprender os passinhos básicos desta dança clássica portenha.

La Ventana, Tango Porteño, Piazzolla Tango e Madero Tango são algumas casas que oferecem aulas de tango.

Os melhores shows de tango de buenos aires Piazzola Tango Aula

Aula de Tango no Piazzola Tango

 

Estilos de Shows de Tango

Os shows de tango não são todos iguais. Algumas casas de tango oferecem um show de tango tradicional, com orquestra ao vivo e dançarinos que dançam tango no palco, como o Piazzola Tango e Cafe de los Angelitos.

Os melhores shows de tango de Buenos Aires Esquina Carlos Gardel 2
Tango Clássico da Esquina Carlos Gardel

 

Tem outras que são mais glamourosas, com produções elegantes e ótima gastronomia, como o Gala Tango e  super VIP Rojo Tango.

Os melhores shows de tango de buenos aires
Clima intimista do Rojo Tango

 

Tem outras casas que fazem um show de tango que são verdadeiros espetáculos estilo Broadway: telões, cenários, luzes e fumaça. O show de tango mais espetacular é o Señor Tango, mas também tem o Madero Tango e o Tango Porteño, que oferecem shows mais vanguardistas.

Os melhores shows de tango de buenos aires senhor tango
Señor Tango

 

Alguns, além do tango, apresentam um pouco da dança folclórica da região, como o La Ventana, El Querandí.

E, para finalizar, algumas casas são mais clássicas e mantém um estilo boêmio, como El Viejo Almacén e El Querandí. Bem bacana também.

Os melhores shows de tango de buenos aires El Viejo Almacen
El Viejo Almacén: alma boêmia de Buenos Aires

 

Abaixo vamos fazer um breve resumo das principais casas de Show de Tango em Buenos Aires para que você possa ter uma noção do que cada uma oferece. Começaremos pela mais glamourosa de todas. 😊

 

Rojo Tango Hotel Faena

O show de Tango Rojo Tango é apresentado pelo Hotel Faena, um hotel boutique super bacana de Buenos Aires. É o show mais intimista da cidade, com poucas mesas, gastronomia e atendimento maravilhosos e é claro, um show de tango clássico, muito bem elaborado para uma plateia VIP. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires Rojo Tango
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Rojo Tango

 

Gala Tango

A show de gala da casa de shows La Ventana. Oferece um show mais intimista, um cardápio com bons vinhos e ótimas opções gastronômicas. O ambiente é muito lindo e aconchegante. Oferece aulas de tango. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de Buenos Aires:
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Gala Tango

 

La Ventana

O show de tango do La Ventana é bem completo. O ambiente é muito bonito e, apesar de um pouco apertado, é bastante confortável assistir ao show. O jantar é muito bom e você pode escolher algumas opções que estão no cardápio. O show inclui outras danças folclóricas além do Tango. Oferece aulas de tango. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires La Ventana
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: La Ventana

 

Tango Porteño

Em plena Avenida 9 de Julio, quase em frente ao Obelisco de Buenos Aires, está o teatro Tango Porteño. Oferece um show grandioso e teatral, além de uma comida gostosa e bom atendimento. Oferece Aulas de Tango. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires Tango Portenho
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Tango Porteño

 

Piazzola Tango

A casa é linda, toda decorada em branco e vermelho, parecida com a Esquina Carlos Gardel. Oferece um show clássico e intimista, intitulado “As Quatro Estações do Tango” com 6 dançarinos no palco e canções de Piazzola e outros grandes nomes do Tango Argentino. Oferece aulas de Tango. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires Piazzola Tango
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Piazzola Tango

 

Café de los Angelitos

Esta casa fica em uma esquina clássica da cena do tango Argentino, onde os grandes nomes do tango se encontravam no final do séc. XIX. O ambiente é delicado, e a decoração possui tons de dourado, vermelho e azul. O show é super intimista: o figurino lindíssimo e a coreografia dos dançarinos são um ponto alto deste show. Além da gastronomia, que também é uma das mais elogiadas! Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires Cafe de los Angelitos
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Cafe de los Angelitos

 

Madero Tango

A casa, localizada em Puerto Madero tem uma vista incrível do rio e do porto. O espetáculo de tango conta a história do tango desde o começo até os dias de hoje, com a influência da música eletrônica. O show tem uma boa coreografia e é bastante dinâmico. Não é um show de tango clássico. Oferece aulas de tango após o show! Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires Madero Tango
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Madero Tango

 

Señor Tango

A casa é a mais famosa casa de tango de Buenos Aires e oferece um show super espetaculoso, estilo Broadway, com palco redondo com visão 360 graus, cavalos, vários dançarinos, diferentes cenários, telão, fumaça e acrobacias incluindo pessoas descendo do teto. O dono da casa às vezes se apresenta cantando no palco. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires senhor tango
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Señor Tango

 

El Viejo Almacén

É a mais antiga casa de shows de Buenos Aires e oferece um show bastante intimista, com alguns bailarinos no palco. O edifício, no bairro de San Telmo, foi construído em 1769. Acho que até por isso o local é apertadinho e as mesas ficam bem próximas umas das outras. O restaurante onde se come o jantar fica do outro lado da rua. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires El Viejo Almacen
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: El Viejo Almacen

 

El Querandí

Uma das clássicas casas de tango de Buenos Aires. Possui show de tango intimista, com 6 bailarinos no palco. O show percorre os cinco momentos históricos do tango: Tango de Arrabalde (final do século XIX), Cabaré (a imigração de 1905 a 1926), Carlos Gardel (o tango canção de 1926 a 1932), Salões e Milongas (de 1932 a 1955) e Modernismo Piazzolla (desde 1955). O cardápio é bem variado e a casa, aconchegante. Para reservar, clique aqui.

Os melhores shows de tango de buenos aires El Querandí
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: El Querandí

 

Esquina Carlos Gardel

A casa Esquina Carlos Gardel fechou permanentemente. 🙁

Mas mesmo assim, vamos dizer como era o ambiente, para quem gosta de matar a curiosidade:

Ambiente muito bonito, com dois níveis de plateia e cortinas de veludo vermelho, que dão aquele ar de glamour anos 20 ao teatro. Antes o local abrigava o Chanta Cuatro, o bar onde Carlos Gardel frequentava e cantava. Na frente está a estátua de bronze em tamanho natural. Oferece um show mais intimista. 

Os melhores shows de tango de Buenos Aires Esquina Carlos Gardel
Os melhores shows de tango de Buenos Aires: Esquina Carlos Gardel

 

Ainda está com dúvida? Veja os shows de tango que recomendamos em Buenos Aires

> Quer algo super mega VIP? Vá ao Rojo Tango

> Quer um show intimista, ambiente bacana e comida deliciosa? Vá ao Café de los Angelitos

> Quer um show intimista, lugar lindo e aulas de tango? Vá ao Piazzola Tango ou Tango Porteño

> Quer um show famoso, moderno, com luzes, telão e performances acrobáticas? Vá ao Señor Tango

> Quer um show super clássico? Vá ao El Viejo Almacén ou El Querandí

> Não quer gastar muito e ainda assim saborear um bom jantar e ver um show de tango moderninho? Vá o Madero Tango

> Quer comparar os preços de todos os shows de tango em Buenos Aires? Clique aqui e veja os valores

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre o Uruguai


Assine nossa newsletter e receba descontos exclusivos!


logosemsombrasmall

Somos uma operadora de turismo brasileira que oferece serviços completos de turismo para a Argentina. Somos parte do grupo Brasileiros pelo Mundo, detentor da operadora de turismo Brasileiros no Uruguai, especializada no destino Uruguai.

Brasileiros pelo Mundo Agência de Viagens e Turismo – LTDA – ME
CNPJ 15.343.169/0001-11
CADASTUR / EMBRATUR: 26.075639.10.0001-4
contato@brasileirosnargentina.com.br

Forma de Pagamento

banner_5_1

Compra Segura

compra-segura
Exibir botões
Esconder botões
Brasileiros na Argentina